Sol em Carneiro
20 de março a 18 de abril
Está magnética/o em relação a pessoas do passado. O mesmo aspeto pode expressar-se no avançar de parcerias e em desafios conjuntos. A lua nova a 3, no signo de Virgem, será um marco para dar esse passo. A mesma energia tem tudo para trazer questões antigas da relação do momento, em que o casal decide trabalhar para evoluírem. É tempo de corrigir maus hábitos. Encontre equilíbrio no dar e receber em todos os contextos, mantendo a dignidade, sem exagerar nos sacrifícios pessoais. No dia 5 terá momentos de comoção, de expressão de afeto. Em família, poderá haver uma subida de tom. Tudo o que for relativo ao cultivo de ideias ou criatividade, será onde vai encontrar conforto. Alguns carneiros precisam de tratar do coração.
Sol em Touro
19 de abril a 19 de maio
No lado mais incomodativo do aspeto em questão, temas do passado tenderão a perseguir a sua relação, criando um sentimento de crise. Se o aspeto trouxer mais o lado positivo, energias amorosas podem despertar, lembrando outros tempos da relação. A lua nova em Virgem, a 3, traz um espírito de harmonia e conforto nas pequenas rotinas, por isso talvez se expresse o lado mais agradável. A 7 e a 8 haverá condições para relacionamentos apaixonados e uma intimidade acesa. Profissionalmente, os astros perspetivam bons resultados e elogios. Os mais tardios têm tudo para ter curtos-circuitos com os sistemas elétricos que os rodeiam e também nas comunicações, num sentido metafórico. No geral, esta é uma fase para ir na onda do tempo, do espaço e das circunstâncias em que está.
Gémeos
20 de maio a 19 de junho
A sua caixinha de pirolitos tem muito para processar nestes dias, gerando alguma crise, por ter de experimentar diferentes formas de resolver as diferentes questões que surgem. Vai reconhecer amizades e sentir-se abençoada/o por essas pessoas na sua vida, pois terão uma intervenção positiva que não esquecerá tão cedo. A lua nova em Virgem, a 3, inaugurará um ciclo de diferentes ações de resolução de problemas que exigirão de si, mas que terão a sua mestria em ação. Seja firme nos seus princípios e dê ouvidos à sua voz interior. O dia 5 será particularmente vitorioso. Apesar de tudo, no dia 8 estará com um sentimento de cansaço e de peso nos ombros. Os mais tardios têm razões para celebrar e vão fazer para que nada lhes tire a felicidade do amor correspondido.
Caranguejo
20 de junho a 21 de julho
Os caranguejos estão com dúvidas sobre o que fazer nas suas relações. Devem pensar no "nós" ou no "eu"? Terão de resolver as questões do casal primeiro. A partir do dia 4, sentirão uma revolta emocional que tenderá a permanecer por algum tempo. Há um desejo de ação e de insegurança em simultâneo, que leva a um período grande de introspeção. Há, ao mesmo tempo, uma noção de família e de amigos de confiança. Para outros, a profissão está no centro do palco. Para muitos a cura é ainda o mais importante, nos mais diferentes níveis. A lua nova a 3, no signo de Virgem, vai trazer avanço. Para muitos caranguejos, não há ainda um sentimento de clareza sobre o que há a ser feito devido à antevisão de um vazio. Só quando se perder o medo, se poderá tomar decisões e sair de um estado de paralisia.
Leão
22 de julho a 21 de agosto
Alguns leões estão encurralados entre o passado que ainda não resolveram e uma ideia de futuro por concretizar. Neste início de setembro, querem pôr em ação planos que levem ao avançar dos seus projetos, mas há ainda uma base de valores que têm de ser restruturados. Alguns chocam num sentimento de crise que reconhecem do passado, isto em questões materiais ou familiares. Terão de enfrentar os mesmos desafios, com recursos diferentes. No geral, estas situações irão desenvolver-se no caminho correto e atrairão o sucesso. No caso de existirem intrigas, tudo se irá resolver. Os leões mais tardios terão de estar atentos às tecnologias, pois algo pode correr mal. Sentir-se-ão mais desfocados e talvez mais acelerados do que é normal.
Virgem
22 de agosto a 21 de setembro
Parabéns, Virgem! O sabor da vida está diferente porque é o seu aniversário! Alguns virgens estão a pensar seriamente em retomar alguns dos seus talentos antigos nesta rentrée e aproveitar a lua nova no signo, a 3, para ter esse recomeço. Esta é uma fase para reavaliar o que não correu tão bem e o que gostariam de mudar. Para muitos, o fim de semana será passado em família e de forma enérgica e criativa. Os aniversariantes da semana terão de mandar para o esquecimento algumas complicações que estão a sentir ao nível das suas responsabilidades materiais e /ou legais. Até porque estão na sua semana e tudo se há-de resolver. Os mais tardios têm tudo para sentir pouca energia, pois precisam de dar atenção aquilo que os faz vibrar.
Balança
22 de setembro a 21 de outubro
Alguns Balança estão com encontros do destino: pessoas com quem há algo por resolver ou conflitos fatídicos que surgem do nada. Muita atenção aos dias 4 e 5, em que haverá uma energia muito emocional no ar. A mesma influência pode expressar-se no reencontrar de um talento esquecido ou na vontade de iniciar um projeto que mude a relação com os bens financeiros. A partir do dia 4, questões que têm a família no centro das atenções poderão ocupar o tempo dos nativos deste signo. Muitos continuam numa crise de ajustamento dos seus valores com os da sociedade, à procura de um encaixe, tendo particularmente dificuldade em lidar com quem representa autoridade. Os mais tardios andam às voltas com médicos, pois têm tido a saúde como preocupação.
Escorpião
22 de outubro a 20 de novembro
A partir do dia 4, estará direcionada/o para temas relacionados com identidade e propósito, sendo capaz de dirigir a sua energia de forma eficaz. Nos dias 7 e 8, tenha a certeza que encontra algo a que se dedicar de forma focada e intensa, porque de outra forma as energias astrais podem expressar-se em emoções incontroláveis. A sexualidade servirá para canalizar toda a intensidade. Alguns, retornam ao trabalho com o sucesso estampado no sorriso, no entanto com muitos detalhes para gerir e a sentir alguma crise no processamento de tanta informação. Os mais tardios continuam com uma energia eletrizante, precisando de não se envolver em conflitos desnecessários. No geral, os escorpiões devem manter o equilíbrio e abrir o coração aos que estão lá para eles.
Sagitário
21 de novembro a 20 de dezembro
A lua nova em virgem, a 3, trará, para muitos sagitarianos, a urgência de pôr em prática novos princípios, decorrentes de profunda reflexão. No campo afetivo irão rever algumas pessoas de outros tempos, originando voltas no estômago devido às dúvidas que estes encontros trarão. Alguns estão ainda a processar questões relacionadas com a autoridade, seja patronal, do estado, ou familiar. No entanto, o assunto em causa está num caminho de resolução, havendo, no geral, uma energia direcionada para o sucesso. Os sagitarianos mais tardios terão dias enérgicos, com muita paixão, até por volta do dia 4. Há um espírito efusivo no ar, talvez devido a viagens com um cariz original. Os astros indicam que esta efusividade tem tudo para ser sentida nas relações mais íntimas.
Capricórnio
21 de dezembro a 19 de janeiro
Os relacionamentos e a sua autoestima continuam a ser tópicia no centro da sua ação. A vida material está estável e a rentrée, nesse sentido, será feita de forma harmoniosa e com tudo no sítio. No dia 2, alguns capricornianos terão de prestar provas e será altamente desafiante. A lua nova a 3, em Virgem, terá tudo para inaugurar novas rotinas na sua vida. A partir do dia 4 adivinham-se confrontos emocionais, em que terá de equilibrar o seu poder com o poder do outro. Alguns Capricornianos estão num ponto de rutura em alguns relacionamentos e a enfrentar alguma desilusão. As relações com pais e filhos terão, também, algumas zonas de batalha. Terá de se esforçar para encontrar o seu próprio espaço de paz, no meio destas diferentes dificuldades. Tente não ceder à reatividade.
Aquário
20 de janeiro a 18 de fevereiro
Alguma tarefa a que se tem de dedicar está a trazer-lhe dores de cabeça e precisa de, passo a passo, ir avançando no dilema. A lua cheia em Virgem, a 3, irá ser um ponto de partida para esse apuramento de competências. Mantenha-se objetiva/o perante o que lhe é apresentado. Nesta fase, o foco dos aquarianos deverá ser a disciplina, a firmeza e a confiança na intuição. Na vida afetiva, íntima e não só, o reviver do passado estará bem presente e será algo que a/o vai continuar a revitalizar, até porque estas pessoas lhe recordam os seus pontos fortes e talentos. Muitos aquarianos estão a passar por uma fase cheia de vitalidade e otimismo. No entanto, relações familiares tenderão a causar alguma instabilidade emocional a alguns destes nativos. Alguns experimentarão agitação agravada no dia 8.
Peixes
19 de fevereiro a 19 de março
Está a procurar clareza e discernimento nas suas relações, nomeadamente aquelas do passado que voltaram a bater à porta, por haver questões a resolver. A lua cheia em Virgem, a 3, será significativa neste contexto, trazendo um ciclo de depuração a vários níveis. O trabalho e a família continuam a exigir de si, levando a que cabelos brancos apareçam com maior intensidade. Há indicações de que terá de se concentrar em responder às necessidades dos outros, cuidando do seu bem-estar. Este é um período de autodescoberta e de ganho de maturidade para muito nativos deste signo. Profissionalmente, é agora tempo de dar passos consistentes em questões pragmáticas e de novos conhecimentos. Nesse sentido, apesar de serem passos olímpicos, poderão trazer enorme evolução.