Joana de Verona nomeada para melhor atriz no Festival de Cinema do Rio de Janeiro

Praça Paris foi o filme que levou a atriz a ser nomeada.

Foto: D.R.
19 de outubro de 2017 às 16:07 Marta Carvalho

Joana de Verona, coprotagonista do novo filme brasileiro Praça Paris, esteve nomeada para melhor atriz no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que acabou no passado dia 15. A atriz portuguesa juntou-se assim a mais dez atrizes de 75 longas-metragens do festival e Grasse Passô, que é coprotagonista no filme com Joana de Verona, acabou por levar para casa o prémio.

Praça Paris, que ganhou também o prémio de melhor realização, é uma obra de Lúcia Murat e teve a antestreia mundial a 7 de outubro. Está neste momento a ser exibido no Festival de Cinema de Chicago.

PUB

 

leia também

5 filmes para ver no Doclisboa

A 15.ª edição do festival de cinema chega às salas da Culturgest, do São Jorge, da Cinemateca e do Cinema Ideal de 19 a 29 de outubro. De entre mais de cinquenta filmes, destacamos cinco.

João Botelho: “o cinema tem de inquietar, perturbar ou agitar”

Depois de recuperar Os Maias e O Livro do Desassossego, o cineasta volta a pegar numa obra literária portuguesa para adaptá-la ao grande ecrã. Quer mostrar o que fizemos, criar filmes que nos façam pensar, quer devolver-nos a vontade de ler. Hoje estreia Peregrinação, a sua visão sobre as aventuras vividas no Oriente por Fernão Mendes Pinto.

PUB
PUB