Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 1 a 7 de setembro de 2025

Andrea Pereira, astróloga, traça as previsões semanais para a primeira semana do mês de setembro.

Horóscopo: previsões de 1 a 7 de setembro para cada signo, com destaque para eclipses lunares
31 de agosto de 2025 às 07:03 Andrea Pereira

Sol em Carneiro

20 de março a 19 de abril

PUB

As influências astrais mostram um sentimento de autoestima e de capacidade de se mostrar ao mundo no seu melhor. Porém, o tom das relações continua ofuscado pela competitividade e por conflitos que têm como base a insegurança ou a necessidade da aceitação do outro. Poderá estar em ação uma relação do tipo amor-ódio, em que tanto se atacam como se agarram. Num contexto profissional, está com ideias muito boas, mas a competitividade pode ser um obstáculo. O dia 1 de setembro será o apropriado para conversas importantes. O eclipse lunar total a 7 no signo de Peixes irá permitir perceber que habilidade está a precisar de ser desenvolvida de forma a aperfeiçoar o seu carácter ou o caminho para atingir aquilo de que precisa.

Sol em Touro

19 de abril a 20 de maio

Aproximam-se dias de relativa quietude, com a mente focada no trabalho e nos seus objetivos e com grande capacidade para aproveitar os prazeres da vida e da arte. A partir do dia 2 surgirá vontade de tratar da sua saúde, marcando diferentes consultas para se assegurar de que está tudo estável. Profissionalmente, os astros mostram que ganhará pontos em trabalhar em equipa. O dia 4 será o menos indicado para ter conversas que envolvam demasiadas emoções, pois a empatia não será o seu forte nesse dia, além de que terá a língua afiada. Muitos taurinos terão a possibilidade de servir de intermediários na sorte de alguém. O dia 6 marcará o regresso de alguma inquietude quanto ao seu destino profissional. O eclipse lunar total, em Peixes, irá promover um espírito compassivo e de suporte a quem ama. O seu trabalho terá visibilidade e será alvo de um reconhecimento que poderá alcançar alguma escala.

PUB

Gémeos

20 de maio a 21 de junho

Os astros marcam estes dias trazendo situações do passado para o presente, como se estivesse em curso um último adeus. Os geminianos deverão ativar a capacidade de perdão e deixa ir, enquanto colocam sementes para o futuro. De 2 a 4 haverá interações marcadas pela imprevisibilidade e alguma impulsividade, sendo fulcral fazer tudo com mais calma, de forma a diminuir a velocidade dos acontecimentos. O dia 6 tem tudo para acentuar o fator inesperado, sendo um dia em que será de extrema importância desacelerar e não fazer grandes questões de pequenas irritações ou ansiedades. Simplificar será a palavra de ordem. O eclipse lunar total em Peixes, a 7, irá eliminar dúvidas, retirando a neblina de algo que até agora não era possível ver.

Caranguejo

PUB

21 de junho a 22 de julho

Questões familiares antigas voltam à atualidade. Será necessário retomar alguns temas que ficaram por fechar. A boa notícia é que os astros apontam para a resolução de problemas antigos. O eclipse total da Lua no dia 7, em Peixes, trará a confirmação do seu destino. A sua assertividade em afirmar o que quer e em tomar determinadas decisões poderá levantar controvérsias ou fazer com que certas pessoas se sintam desafiadas. Também poderá desbloquear uma relação apaixonada que lhe dá a volta ao estômago pelas inseguranças que desperta, acompanhadas de paixão. Tratam-se de tempos com muita energia ativa, que deverá canalizar para o alcance de uma filosofia de vida que lhe permita entrar no jogo a vencer. O dia 2 terá esta energia ainda mais intensa.

Leão

22 de julho a 22 de agosto

PUB

A procura pela beleza continua a ser um fator importante por estes dias, assim como a possibilidade de partilhá-la criando momentos especiais com as pessoas mais importantes da sua vida. Alguns leões estarão em processo de curar feridas, seja ao nível emocional seja, literalmente, ao nível físico. Ao nível emocional, as conversas assumirão um papel importante de cura a 1 e 2 de setembro. Em alguns aspetos familiares haverá um recuar de intenções, com o objetivo de fazer uma reflexão profunda antes de avançar com uma nova estrutura. O eclipse lunar em Peixes, a 7, irá revelar obstáculos a superar nos próximos meses para concretizar os seus sonhos, assim como dos passos a dar para a resolução dos mesmos.

Virgem

22 de agosto a 22 de setembro

Parabéns, Virgem! Quem celebra o aniversário nesta semana tem um ano marcado pela transformação profunda da identidade. Por agora, uma responsabilidade antiga volta a bater à porta, estando desta vez mais preparada/o. Tudo o que forem contratos e acordos de qualquer espécie têm tudo para encontrar imprevistos. Alguns virginianos podem iniciar um novo caminho, ou de formação, ou a nível profissional, que irá exigir muito deles. O dia 6 será marcado por uma energia que deixará os Virgem com muita ansiedade. Será importante saber ganhar perspetiva. O eclipse lunar total em Peixes, a 7, irá ser potente para os virginianos, estando uma reviravolta na calha: será importante dar um mergulho no desconhecido.

PUB

Balança

22 de setembro a 24 de outubro

Os seus desejos vão ativar as emoções das pessoas à sua volta, havendo potencial para braços-de-ferro. Bem expressas, as energias em causa apontam para uma enorme capacidade de defesa daqueles que considera família ou como família, usando da sua vontade para o alcance de objetivos comum. Está patente uma energia de luta que pode também manifestar-se de forma social. Em termos afetivos, este trânsito traz consigo a possibilidade de que alguém mexa consigo, numa atração que vai além do físico. O dia 5 será indicado a todo o tipo de interações de grupo, tendo presente esta energia mais intensa. O eclipse lunar total em Peixes, a 7, irá trazer um período de alguma necessidade de atenção à saúde física e emocional.

Escorpião

PUB

24 de outubro a 22 de novembro

As relações terão muita da sua atenção por estes dias, fazendo um esforço para tornar especial cada momento. Para muitos, as amizades estão no centro daquilo que importa cuidar e renovar. Os aspetos astrológicos apontam para uma sensação de déjà vu relativamente ao estado emocional, voltando a ficar num lugar nostálgico e poético. Ao mesmo tempo, a vontade altruísta de ajudar o coletivo poderá estar aumentada. O dia 4 será indicado para ações que necessitem de grande objetividade, mas não muito indicado para conversas mais emocionais. O eclipse lunar total a 7, no signo de peixes, irá trazer novos sonhos aos escorpiões. Algo bom está por se revelar.

Sagitário

22 de novembro a 22 de dezembro

PUB

Vai haver uma crise de orientação no meio de nevoeiro. Por momentos, não saberá se o que tinha em mente ainda é o correto, ou talvez tenha de esperar mais do que pensava até avançar com algo que tem estado pendente. De 2 a 4 irá perceber que há muitas pontas soltas, de diferentes assuntos, que vai ter de apanhar. Vai haver alguma imprevisibilidade e irritabilidade no ar, como se tivesse de apagar vários fogos em simultâneo. O dia 6 tem tudo para trazer ainda mais agitação ao seu dia-a-dia, daí ser importante usar do seu otimismo e sentido de humor para acalmar os ambientes em que se move. Será importante desacelerar em todos os sentidos. O eclipse lunar total em Peixes, a 7, irá revelar situações previamente desconhecidas.

Capricórnio

22 de dezembro a 19 de janeiro

Há trabalho a fazer nas relações. O seu bem-estar tenderá a ser interrompido pelas questões emocionais alheias, devendo exercitar a capacidade de colocar limites a quem tenta impingir-lhe os seus problemas. Clareza e naturalidade são as qualidades que deverão estar presentes de forma a impedir qualquer tipo de intriga. No dia 3, o aspeto em causa poderá sucumbir em algum tipo de explosão emocional. A capacidade de trabalho estará enfatizada, com a mente em modo de organização e planificação. O eclipse lunar total em Peixes irá revelar novos caminhos para alcançar as suas metas. Por outro lado, irá mostrar questões que deverá perdoar e largar para que os seus relacionamentos prosperem.

PUB

Aquário

19 de janeiro a 18 de fevereiro

Os aquarianos estão com muita energia e vontade de concretização. Até ao dia 2 encerram um ciclo de apresentação das suas ideias, para logo de seguida passar à aplicação e aperfeiçoamento das mesmas. Os astros apontam para a importância dos grupos no avançar dos seus planos, nomeadamente nos dias 4 e 5, estando enfatizada a aceitação de tudo o que tiverem para mostrar. Ao nível afetivo, este é um momento de atração em que há tendência a uma fluidez. Para os que não estão numa relação, os astros propiciam novas atrações ou interesses. A 6, haverá uma tendência para maior irreverência e até ansiedade. O eclipse lunar total em Peixes, a 7, trará o vislumbre de novas possibilidades de futuro.

Peixes

PUB

18 de fevereiro a 20 de março

Vai deparar-se com um regresso ao passado em algumas dimensões estruturais da sua vida e uma sensação de déjà-vu estará patente. Talvez volte a ter problemas de inundação em casa ou tenha de fazer as mesmas obras. Situações familiares podem também ser alvo deste sentimento de repetição. O dia 6 será astrologicamente forte, obrigando a maior sobriedade e calma pela carga de imprevisibilidade que vai existir nesse dia. Por outro lado, há trânsitos benéficos que indicam que, seja o que for, haverá uma estrela a orientar o Norte. O eclipse lunar total no seu signo a 7 irá trazer os resultados de muito trabalho realizado, e há a possibilidade de venha a ter uma grande visibilidade. Nos afetos, irá perceber que alguém com quem há muita química não está completamente disponível.

leia também
PUB
PUB