Cristina Ferreira e Ana Garcia Martins reagem à polémica do Big Brother Famosos

A apresentadora iniciou a gala de domingo do reality show com um discurso que se poderia resumir nesta frase: o programa vai continuar e os concorrentes estão protegidos. Será?

Foto: Getty Images
13 de fevereiro de 2022 às 22:29 Máxima

Cristina Ferreira abriu a gala do Big Brother Famosos com um discurso que para muitos foi um discurso de indiferença e até desvalorização para com a onda de críticas ao programa, devido à relação aparentemente abusiva e tóxica entre Bruno de Carvalho e Liliana Almeida. 

"Isto é o Big Brother. E o Big Brother é, desde há 20 anos, momento em que se estreou, o programa que expõe os comportamentos de quem aceita entrar numa casa, privada de alguma liberdade e sujeito à pressão do jogo. A partir do momento, em que entram na casa passam a estar à responsabilidade da Endemol, a produtora deste programa, e da TVI que emite este mesmo programa. Estamos a falar de pessoas e é a salvaguarda dessas pessoas que a nós Endemol e TVI nos compete", disse, adiantando que todos os concorrentes são acompanhados por uma equipa de médicos durante o programa.

PUB

"Eu, enquanto apresentadora, e o Big Brother, que é o comandante de todas as operações, temos um dever. Um dever de imparcialidade e também de não julgamento dessas mesmas pessoas", continuou. "Tento ser imparcial e não julgar qualquer tipo de comportamento de uma pessoa, neste caso jogador, dentro da situação em que está exposto. Isso não invalida que eu enquanto cidadã não tenha a minha opinião, a minha perceção e queira também eu usá-la. Não o fiz durante os últimos dias", referindo-se ao movimento que deu início nas redes sociais, que levou muitos internautas a apelar ao bom senso de Cristina Ferreira e do canal televisivo.

"Quem acompanha todo o meu percurso, sabe que desde o início fiz-lo sempre em meios próprios […] Não sou juíza de ninguém. O que posso fazer é fazer as perguntas que me competem, para que cada um que está em casa e aqui possa julgar quem está dentro de um jogo. Só podemos fazer alguma coisa na posse de todos os dados."

Cristina Ferreira dá ainda conta de uma queixa crime ter entrado no Ministério Público, e informa ambos os concorrentes disso. A certo ponto, confronta Liliana Almeida com a cena particular que levou ao buzz nas redes sociais na última semana. "Era o Bruno a chamar-me para a realidade do amor. Para o amor que vivemos na realidade" afirma a cantora. "É a nossa forma de nos relacionarmos na intimidade."

PUB

Discurso da Cristina Ferreira sobre polémica de Violência doméstica com Bruno de Carvalho #bbtvi #bbfamosos #bbfamosostvi https://t.co/UkjjnQCwCa

sabem? não me lembro de um momento tão mau e tão prejudicial de televisão há muitos muitos anos. pode ter havido mas não vi. aquilo q está a ser feito a esta mulher é obsceno. q vergonha eterna, cristina ferreira.

leia também
PUB
PUB