Alexandria Ocasio-Cortez diz a Katie Bouman para defender o seu lugar na história

A congressista norte-americana celebrou o avanço tecnológico da especialista.

Foto: Instagram @aoc
12 de abril de 2019 às 20:10 Inês Fernandes

Katie Bouman é a mulher por detrás da incrível imagem de um buraco negro, partilhada com o mundo na última quarta-feira, 10. Com apenas 29 anos, Bouman conseguiu criar um algoritmo que lê toda a informação necessária para a construção da imagem.

Esta é a primeira vez que se consegue ver um buraco negro. Para construir esta imagem, foi necessário criar uma rede global de oito telescópios capaz de processar toda a informação do buraco negro, que mede cerca de três milhões de vezes mais do que a Terra.

PUB

Alexandria Ocasio-Cortez, a mais recente congressista do distrito 14 de Nova Iorque, deu os parabéns aBaumon no Twitter:

Take your rightful seat in history, Dr. Bouman!

PUB

Congratulations and thank you for your enormous contribution to the advancements of science and mankind.

Here’s to #WomenInSTEM!

? ? ? ? https://t.co/3cs9QYrz9C

PUB

Ocasio-Cortez tem uma forte presença nas redes sociais e é uma empenhada feminista, repetidamente sublinhando os avanços das mulheres e celebrando as descobertas femininas. Assim, não é surpresa que a congressista tenha celebrado esta descoberta, salientando ainda a importância deste desenvolvimento (feminino) no universo das STEM - ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Baumon passou os últimos três anos a desenvolver o algoritmo com o apoio de laboratórios de Harvard-Smithsonian e do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

PUB
leia também
PUB
PUB