As setas do cupido vão atingir estes dois signos a partir de 23 de agosto
Entre 23 de agosto e 19 de setembro - e com influência de Júpiter em trígono ao Nódo Norte - os signos de água poderão contar com uma maré de sorte.
A oposição de Marte em relação aos planetas Neptuno e Saturno trará uma grande tensão a quem tem planetas nos primeiros graus dos signos cardinais: Carneiro, Balança, Caranguejo e Capricórnio. Marte entra em Balança no dia 7 e desde logo ativará um conflito entre desejos e a realidade externa, podendo originar o caos, nomeadamente com as chamadas figuras de autoridade ou simplesmente com as circunstâncias externas. Há a possibilidade de rebelião, mas também tentativas de conciliação de visões opostas.
Quem tem planetas nos primeiros graus de Gémeos sentirá mais os efeitos do trígono que acontece no elemento de ar, entre Marte em Balança, Plutão em Aquário e Úrano em Gémeos, podendo contar ideias inovadoras e impactantes que têm tudo para estar ao serviço desta tensão central. Embora não seja exata, há também uma oposição entre Mercúrio retrógrado em Leão e Plutão em Aquário, afetando profundamente quem tem planetas nos primeiros graus dos signos fixos (Touro, Escorpião, Leão e Aquário). Esta oposição trará o reforço da questão comunicativa, mas também do alcance de grupos ou da sociedade no seu todo, num equilíbrio entre a comunicação individual (Leão) e o poder coletivo (Aquário). No dia 8, a Lua juntar-se-á à oposição, acendendo as emoções nestas trocas de ideias, tornando-a mais tensa.
Os sextis que acontecem entre os diferentes planetas das oposições (Mercúrio e Marte, Saturno e Neptuno com Plutão) trazem a capacidade de resposta às situações de tensão, acabando por resultar uma transformação para melhor. A possibilidade de uma metamorfose mística pode ocorrer, em que do caos nascem estrelas.