Film, Food and Friends: o Village Underground recebe sessões de cinema e jantares temáticos

A Cine Society apresenta Film, Food and Friends, sessões de cinema com jantares preparados por alguns dos restaurantes mais cool da cidade.

03 de novembro de 2017 às 11:53 Marta Carvalho

Depois de um verão a organizar sessões de cinema nalguns dos terraços mais emblemáticos de Lisboa, a Cine Society regressa com um evento que promete unir a sétima arte aos restaurantes preferidos da cidade.

Num domingo de cada mês, o projeto Film, Food & Friends vai trazer ao Village Underground Lisboa um encontro temático em que o filme escolhido inspira a comida que é servida, fazendo com que cada sessão seja uma viagem sensorial por diferentes países do mundo.

PUB

Este roteiro estreia-se na América do Sul com Frida e uma seleção de pratos da taqueria Pistola y Corazón, depois passa pela Índia com Slumdog Millionaire e algumas das especialidades do Chutnifiy, seguido por Forest Gump e uma seleção de hambúrgueres do Ground Burguer. É assim o início de um projeto que contará ainda com a participação de restaurantes como o Cantinho do Aziz e o Boa-Bao. A sobremesa, no entanto, vem sempre da mesma cozinha: a da Brigadeirando Lx, que promete fechar cada evento com brigadeiros inspirados na cultura de cada filme.

Além da sessão de cinema e do menu, os espectadores serão sempre recebidos com uma bebida de boas-vindas ao som de música ao vivo, espreguiçadeiras confortáveis e auscultadores wireless para uma experiência sem interferências de fundo.

As bebidas de boas-vindas são servidas a partir das 18h30, o jantar começa às 19h e a sessão de cinema é às 20h45. Existem 80 bilhetes para cada sessão, cada um a €35, disponíveis em cinesociety.pt. No entanto, devido a uma situação técnica, as sessões estão adiadas e sem data prevista por enquanto.

leia também

João Botelho: “o cinema tem de inquietar, perturbar ou agitar”

Depois de recuperar Os Maias e O Livro do Desassossego, o cineasta volta a pegar numa obra literária portuguesa para adaptá-la ao grande ecrã. Quer mostrar o que fizemos, criar filmes que nos façam pensar, quer devolver-nos a vontade de ler. Hoje estreia Peregrinação, a sua visão sobre as aventuras vividas no Oriente por Fernão Mendes Pinto.

O poder feminino nas séries: a longa estrada para o equilíbrio

Mais protagonismo, mais envolvimento criativo, mais participação executiva. Assim vai o desempenho feminino na ficção televisiva norte-americana e anglófona, que analisamos neste Dia Mundial da Televisão. Se ainda não se joga de igual para igual, a evolução tem sido constante e impressionante.

As estreias da semana

‘Um Crime no Expresso do Oriente’ e ‘Vive’ são os filmes que estreiam esta semana nas salas portuguesas.

PUB
PUB