Astrologia 2026: o ano decisivo para os signos cardinais e de fogo
Se é Caranguejo, Carneiro ou Leão, 2026 não vai passar em branco
A primeira metade de 2026 continuará a ser amplamente emocional, devido à influência de Júpiter em Caranguejo. Isto traz aos nativos de Caranguejo a faca e o queijo na mão para operarem as transformações emocionais e de propósito que pretendem. Na verdade, ao longo de 2026, os signos Cardinais (Caranguejo, Capricórnio, Carneiro e Balança) carregam o prémio “é agora ou nunca” pois, a partir de fevereiro, em que se dá a conjunção exata de Saturno e Neptuno em Carneiro, estes signos terão várias estruturas a passarem de demolição a construção.
A partir de 30 de junho, o testemunho é passado aos Leões, que viverão 2026 na crista da onda, com adrenalina e intensidade. Na expressão positiva, há sucesso à vista quando o que está em causa é o ser criativo com propósito no mundo. O amor estará no centro, mas também o drama e os exageros.
Os signos de Fogo (Leão, Sagitário e Carneiro) ocupam o palanque com o prémio “Vou em frente e venço” não só devido a esta posição de Júpiter em Leão, como também por causa da entrada dos nodos lunares no eixo Leão-Aquário, como ainda devido ao movimento definitivo de Saturno e Neptuno em Carneiro.
Este último aspeto faz de Carneiro outro dos signos do ano, por ter a tocha olímpica dos aspetos astrológicos. Os que sentirem a influência de Saturno e Carneiro terão grandes sonhos, mas também grandes responsabilidades e uma enorme necessidade de alinharem os seus sonhos com um propósito maior e com um enorme sentido de disciplina.
Os signos mutáveis Gémeos, Virgem, Sagitário e Peixes, e os signos de ar Gémeos, Balança e Aquário terão em mãos o prémio “Será que consigo ganhar a velocidade da luz?”. Devido à influência de Úrano em Gémeos e Plutão em Aquário a mente absorverá tanta informação e será capaz de tanta aprendizagem, que irão desafiar os seus próprios limites, precisando de cultivar o elemento terra.
Os signos de Balança e Escorpião ganham o prémio “Sei que amo, mas não sei!”, pois ao longo do ano vão confrontar-se com os padrões emocionais que cultivam, as expectativas que têm e o que realmente precisam nas relações, sendo que todos os signos de água vão navegar no mesmo mar de indagações.
A última semana de dezembro será tensa para estes signos (e o seu pode estar entre eles)
Há signos que se destacam por atravessarem momentos mais desafiantes, sobretudo a nível emocional, familiar e financeiro. É o caso de Caranguejo, Leão, Balança ou até Peixes.
O que um mau preenchimento labial nos pode ensinar sobre política
Depois da publicação de uma série de retratos pela Vanity Fair, até Trump aprendeu: na maquilhagem, como na vida, os detalhes falam mais do que as palavras.
Histórias de Amor Moderno: "Antiquado, destreinado e 14 anos mais velho do que a Elisa, tentava insinuar-me sem ser explícito, mostrar-me interessado sem parecer desesperado."
“A presença da Andreia tornou-se tão insuportável para mim que demorámos uma imensidão de tempo até nos separarmos pela simples razão de que estávamos sempre, e convenientemente, desencontrados.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.