A atriz está no epicentro do que no País se faz de melhor na representação: é como a flor rara que todos querem, o rosto que não se confunde numa multidão, a miúda mais gira da festa. A série do momento? Ela estará lá.
A atriz está no epicentro do que no País se faz de melhor na representação: é como a flor rara que todos querem, o rosto que não se confunde numa multidão, a miúda mais gira da festa. A série do momento? Ela estará lá.
Com um talento e uma carreira de fazer inveja, a artista portuguesa continua a ser uma das estrelas nacionais em destaque contínuo. Da recém estreada Rabo de Peixe (vista por milhares em todo o mundo) a outras séries e telenovelas portuguesas, passando por filmes internacionais. Uma conversa com a atriz.
'Vera Lagoa, Um Diabo de Saias', da historiadora Maria João da Câmara, é uma cuidada e pormenorizada biografia sobre uma das mulheres mais selvagens do jornalismo de sociedade português - que ela transformou, nos anos 60, num debate público de mentalidades e de gosto.
Sem catwalks nem passadeiras vermelhas, a Moda ficou sem bússola que a oriente. Valem-nos séries de televisão como Gambito de Dama, Emily in Paris ou Bridgerton que enchem de glamour o inverno do nosso confinamento.
Durante uma semana, o muito dinheiro luziu em três festas memoráveis, contra o que era a norma provinciana em Portugal. Foram as festas milionárias, em setembro de 1968, oferecidas ao verdadeiro jet set internacional por um boliviano, um francês e, admiremo-nos, um português. Cinquenta anos depois fazemos-lhe um convite: entre nesses antros exclusivos de fama e de riqueza na companhia dos melhores cicerones e, no final, não diga adeus. Parta como uma estrela.
Dona de uma beleza reforçada pela autoconfiança e de um talento que cresce com a força do trabalho, Maria João Bastos está de volta à produção nacional com a novela Na Corda Bamba, que estreou no passado mês de setembro, e a série A Espia, ainda em data a definir. Encontrámos uma atriz, que conta já com quase três décadas de carreira, assumidamente realizada mas numa constante descoberta do mundo e de si própria.
Victoria Guerra é uma das protagonistas da série Três Mulheres, de Fernando Vendrell. Veja o vídeo onde a atriz conta como foi criar a personagem.
A atriz é uma das protagonistas da série Três Mulheres, de Fernando Vendrell. Veja o vídeo onde Soraia Chaves conta como foi criar a personagem.