Atual Vera Lagoa, uma mulher dos diabos

'Vera Lagoa, Um Diabo de Saias', da historiadora Maria João da Câmara, é uma cuidada e pormenorizada biografia sobre uma das mulheres mais selvagens do jornalismo de sociedade português - que ela transformou, nos anos 60, num debate público de mentalidades e de gosto.

Moda Quando a Televisão dita tendências

Sem catwalks nem passadeiras vermelhas, a Moda ficou sem bússola que a oriente. Valem-nos séries de televisão como Gambito de Dama, Emily in Paris ou Bridgerton que enchem de glamour o inverno do nosso confinamento.

Celebridades As festas milionárias em Portugal nos anos 60

Durante uma semana, o muito dinheiro luziu em três festas memoráveis, contra o que era a norma provinciana em Portugal. Foram as festas milionárias, em setembro de 1968, oferecidas ao verdadeiro jet set internacional por um boliviano, um francês e, admiremo-nos, um português. Cinquenta anos depois fazemos-lhe um convite: entre nesses antros exclusivos de fama e de riqueza na companhia dos melhores cicerones e, no final, não diga adeus. Parta como uma estrela.

Celebridades Maria João Bastos: “A ditadura da idade ou da beleza não faz sentido”

Dona de uma beleza reforçada pela autoconfiança e de um talento que cresce com a força do trabalho, Maria João Bastos está de volta à produção nacional com a novela Na Corda Bamba, que estreou no passado mês de setembro, e a série A Espia, ainda em data a definir. Encontrámos uma atriz, que conta já com quase três décadas de carreira, assumidamente realizada mas numa constante descoberta do mundo e de si própria.

Culturas O melhor do cinema em outubro

O que há para saber do universo cinematográfico este mês? De filmes em exibição a festivais de cinema, estas são as coordenadas artísticas para outubro.