Stella McCartney x H&M. O reencontro que promete redefinir a moda sustentável
Revelada nos Fashion Awards em Londres, a nova coleção - que já foi vestida por Emily Ratajkowski e Anitta - chega às lojas na primavera de 2026.
Revelada nos Fashion Awards em Londres, a nova coleção - que já foi vestida por Emily Ratajkowski e Anitta - chega às lojas na primavera de 2026.
No Chiado, entre a história e a modernidade, há um projeto que está a redefinir o conceito de luxo, aproximando-o de um consumo mais consciente e sustentável. Chama-se Refuse a loja fundada por Laura Vieira que propõe que peças de marcas como Chanel, Dior, Hermès, Balenciaga, Prada ou Yves Saint Laurent ganhem uma nova vida, e onde se prova que consumir em segunda mão pode ser não só consciente como, também, elegante.
Sustentáveis, inovadores e extremamente confortáveis. Assim são os Yuccs, uns ténis tão populares que têm lista de espera para alguns modelos. A sua confeção é feita no Porto, utilizando materiais naturais de antigamente.
Situado em Porches, o resort eleva a gastronomia a uma verdadeira arte com um conceito que convida a viajar pelo mundo sem sair da mesa. Durante uma estadia, a Máxima mergulhou numa experiência sensorial em que cada prato contava uma história e cada restaurante revelava uma nova identidade.
Ocupa um piso inteiro do MUDE, em Lisboa, e resume o melhor da criação de moda nacional, de 1970 a 2020, para ver até outubro. A Máxima foi recebida pela curadora e diretora do museu, Bárbara Coutinho.
Com uma presença consolidada em Portugal e uma crescente expansão internacional, a Mesh Jewellery tem vindo a afirmar-se como uma referência na joalharia contemporânea e a nova coleção é prova disso.
Coloridos, sofisticados e com um toque irreverente, os casacos de Charlotte Simone tornaram-se presença obrigatória nos guarda-roupa das it-girls. Mas o que está por detrás do sucesso desta marca britânica? Entre um design marcante e uma abordagem sustentável, há muito para descobrir sobre estas peças.
Lisboa tem um charme especial quando o assunto é moda vintage. Com lojas que vão do retro acessível ao luxo nostálgico, em ruas mais escondidas ou em bairros movimentados, há espaços que fazem do ato de comprar roupa uma verdadeira experiência de viagem no tempo.