Estudos indicam que as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do café ajudam a prevenir doenças e contribuem para eliminar gordura. Mas que condições têm de ser respeitadas para que isto, de facto, se verifique?
Estudos indicam que as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do café ajudam a prevenir doenças e contribuem para eliminar gordura. Mas que condições têm de ser respeitadas para que isto, de facto, se verifique?
Frases motivacionais, restrições calóricas e cursos que ajudam a perder peso. Quem são as criadoras de conteúdos que fazem da filosofia de emagrecimento um ganha-pão?
Chamam-lhe injeções milagrosas. São medicamentos injetáveis prescritos para combater a diabetes, porque controlam os níveis de açúcar no sangue, mas que também reduzem o apetite. Nos últimos anos as suas vendas dispararam e alguns entraram em rutura de stock. A elegância pode estar mais próxima, mas só concertada com exercício físico e uma alimentação equilibrada.
Prometendo desinchar, regular o intestino e até ajudar na perda de peso, a água de sementes de chia tornou-se uma sensação nas redes sociais. Mas será esta tendência viral apenas mais uma moda passageira ou estamos perante um verdadeiro superalimento com benefícios comprovados pela ciência?
Mesmo sem muitos estudos sobre os seus efeitos, a fruta-do-monge é cada vez mais uma opção para quem quer evitar o consumo de açúcares. Este adoçante é natural, não tem calorias e pode até ter benefícios para a saúde. A medicina tradicional chinesa trata uma multitude de doenças com este ingrediente.
De 24 de fevereiro a 2 de março, o Sol em Carneiro impulsiona decisões, e a Lua Nova em Peixes, a 28, incentiva a renovação emocional. Relacionamentos, carreira e objetivos de vida estarão em destaque. E segunda-feira há signos que têm de ter particular atenção.
Ingerir esta solução líquida logo pela manhã tornou-se um hábito popular, promovido como um verdadeiro elixir para a saúde. No entanto, apesar da sua fama, a ciência não confirma muitos dos benefícios atribuídos a esta prática, e o seu impacto pode não ser tão positivo.
Na era das dietas extremas, os hidratos de carbono são frequentemente vistos como vilões da alimentação. Mas será que cortar nos carbos é realmente a melhor escolha para a sua saúde e energia? Sofia Carvalho Pinto, especialista em Medicina Preventiva, explica-nos tudo.