Trick or treat? Trump inverteu a pirâmide alimentar e uma nutricionista analisa
As novas diretrizes alimentares dos EUA deslizaram como manteiga para os headlines. Não por acaso, ela faz parte do menu.
As novas diretrizes alimentares dos EUA deslizaram como manteiga para os headlines. Não por acaso, ela faz parte do menu.
Depois da berberina, fomos investigar a nova fibra natural de que toda a gente fala.
Em entrevista exclusiva à Máxima, o apresentador confronta o bodyshaming, transformando o seu relato pessoal numa reflexão sobre uma cultura que reduz indivíduos a corpos.
Apesar de o acidente vascular cerebral ser a principal causa de morte em Portugal, muitos dos seus sintomas continuam a ser mal interpretados – sobretudo no caso das mulheres. Além dos sinais clássicos, amplamente divulgados, existem manifestações menos óbvias que podem atrasar o pedido de ajuda e agravar as consequências.
São as conclusões de uma investigação recente sobre a correlação entre o tempo de ecrã e os problemas emocionais no universo infanto-juvenil. Não basta restringir, é preciso oferecer apoio emocional.
Se pensa que porque a roupa lhe assenta na perfeição isso significa que não está a engordar, desengane-se. Há um sítio onde a gordura se acumula muito antes de se notar no perímetro do corpo. E esse sítio vai deixá-la estarrecida. Talvez até… De boca aberta.
Quem se lembra da roda dos alimentos talvez fique surpreendido ao descobrir que não basta ter em mente a quantidade, mas também a ordem em que se consome cada tipo de alimento.
São conhecidos os malefícios da ingestão de adoçantes refinados, mas é difícil fugir-lhes. Estão aqui algumas alternativas que podemos adotar de modo a evitá-los.