O nosso website armazena cookies no seu equipamento que são utilizados para assegurar funcionalidades que lhe permitem uma melhor experiência de navegação e utilização. Ao prosseguir com a navegação está a consentir a sua utilização. Para saber mais sobre cookies ou para os desativar consulte a Politica de Cookies Medialivre

Máxima

Atual

Melancolia profunda. A MTV morreu. Viva a MTV

“Ladies and gentlemen, rock and roll.” Foi com estas palavras que, às 00:01 do dia um de agosto de 1981, a MTV foi para o ar. A transmissão seguiu com o emblemático Video Killed the Radio Star, dos The Buggles, e o resto, como se diz, é história. Pode-se argumentar que há muito que a MTV não era a MTV, mas o anúncio da extinção do canal encerra em si algo deveras simbólico: é o fim de uma era.

Moda

A Refuse é um manifesto anti-fast-fashion: "É péssimo para o planeta, a qualidade é má e faz mal à saude."

No Chiado, entre a história e a modernidade, há um projeto que está a redefinir o conceito de luxo, aproximando-o de um consumo mais consciente e sustentável. Chama-se Refuse a loja fundada por Laura Vieira que propõe que peças de marcas como Chanel, Dior, Hermès, Balenciaga, Prada ou Yves Saint Laurent ganhem uma nova vida, e onde se prova que consumir em segunda mão pode ser não só consciente como, também, elegante.

Outubro Rosa

Outubro Rosa: o mês da prevenção e apoio na luta contra o cancro da mama

Outubro chega e, com ele, a cor rosa, que marca um movimento global de consciencialização para o cancro da mama. O movimento Outubro Rosa vem dar voz a uma causa que é de todos: a prevenção e o apoio na luta contra o cancro da mama. Ao longo do mês, serão várias marcas a fazer iniciativas e ações de sensibilização que vêm reforçar a importância da prevenção, do diagnóstico e do apoio à investigação nesta área. Conheça quais.