Astrologia 2026: o ano decisivo para os signos cardinais e de fogo
Se é Caranguejo, Carneiro ou Leão, 2026 não vai passar em branco
Se é Caranguejo, Carneiro ou Leão, 2026 não vai passar em branco
Há signos que se destacam por atravessarem momentos mais desafiantes, sobretudo a nível emocional, familiar e financeiro. É o caso de Caranguejo, Leão, Balança ou até Peixes.
Úrano faz a sua última passagem por Touro, em movimento retrógrado, antes de entrar definitivamente em Gémeos, em abril de 2026. Os signos fixos sentirão o impulso final de libertação — um convite urgente e irrecusável a soltar o que já não lhes serve.
As mulheres ficam com a fatia de leão do trabalho doméstico e da gestão familiar, ao mesmo tempo que investem nas suas carreiras. Se uma pessoa pode ter ao seu lado alguém com estas capacidades, para quê escolher um homem? Quando o seu casamento heterossexual chegou ao fim, Corinne Low escolheu uma mulher.
A entrada de Vénus em Leão traz uma fase em que nos queremos expressar criativamente, trazendo o melhor do nosso charme e carisma às passadeiras da realidade por onde desfilamos. É claro que a energia tem tudo para tornar-se romântica, mas não necessariamente. Vénus rege não só a relação com os outros, mas também a que temos connosco próprios.
Nesta fase, tudo o que esteja relacionado com o nosso sentido de propósito estará profundamente exaltado. Vamos querer correr novos riscos criativos e haverá um desejo de reescrever a história, com novos inícios, cheios de fé e coragem. Há confrontos à espreita, mas trarão clareza à sua vida.
Entre os dias 18 de julho e 11 de agosto, a comunicação nas relações amorosas ganha relevo. Vai haver um desejo de libertação e maior reflexão. O mais importante será desenvolvermos uma relação de amor connosco próprias. Tempo também para ter mais tolerância com as crianças.
Touro, Escorpião, Leão e Aquário vão receber uma energia frenética. Por estes dias, as tecnologias tenderão a apresentar falhas.