Do trabalho doméstico à passerelle: pode um avental ser um ato político?
A cozinha encerrou, mas a discussão sobre o papel da mulher na sociedade continua.
A cozinha encerrou, mas a discussão sobre o papel da mulher na sociedade continua.
No Chiado, entre a história e a modernidade, há um projeto que está a redefinir o conceito de luxo, aproximando-o de um consumo mais consciente e sustentável. Chama-se Refuse a loja fundada por Laura Vieira que propõe que peças de marcas como Chanel, Dior, Hermès, Balenciaga, Prada ou Yves Saint Laurent ganhem uma nova vida, e onde se prova que consumir em segunda mão pode ser não só consciente como, também, elegante.
Partimos rumo a Santiago de Compostela, sempre junto ao mar. Entre o caminho e o destino, deixamo-nos levar pela curiosidade, avançando por cidades, praias e bosques, numa viagem que extravasa a rota e as expectativas.
O mais famoso desenhador de sapatos dá asas à sua paixão pelo design de todas as coisas belas e que culminam no hotel Vermelho, em Melides.
Vizinha do grande Lago do Alqueva, a Horta da Moura é o paraíso na terra para famílias ou para casais. Nela, o “prato do dia” é a hospitalidade à moda alentejana, com cheiro a poejo, a coentros e a esteva. Mas há mais cheiros, sons e memórias a descobrir, basta parar e existir.
Uma terapêutica de equilíbrio, vitalidade e autoconhecimento, é a proposta deste hotel, no Douro. Lançado a oito de março, este programa é adaptado ao corpo de cada mulher. Um mundo único que deve ser escutado com atenção plena.
Se existe hospitalidade autêntica e de qualidade, que respira o lugar onde nasceu, da Natureza, das pessoas e da herança cultural, é a Quinta da Comporta. Um sonho ao ar livre de onde não apetece acordar.
Já escreveu à mão mas, para não perder papeis, neste disco Carolina Deslandes escreveu tudo no telefone. Chama-se “Chorar no Club” e é um trabalho que foi feito com amigos. Pessoas de casa, com quem sai à noite, mas que também admira. Um disco que reúne a família que se escolhe na idade adulta. “Poucos, mas bons”. Um disco que conta com a produção de Mar, Jon., D’AY e Feodor Bivol.