"Veja lá se quer matar o seu bebé". A dura realidade da violência obstétrica em Portugal
À luz da proposta de revogação, por parte do PSD, do conceito de violência obstétrica da lei em Portugal, recordamos este texto que fala precisamente sobre a existência desta realidade no país.
Finalmente, um protetor solar que apetece usar todos os dias
Se há algo que o tempo (e a ciência) não deixa esquecer é isto: proteger a pele do sol é um gesto tão vital quanto hidratar, dormir bem ou remover a maquilhagem. Mas, na prática, a verdade é outra…
Diana Chaves: "Notei uma transformação incrível na minha pele"
Ícone de elegância e simplicidade, Diana Chaves é o novo rosto da gama Lactourea de Lactovit, e abre-nos as portas da sua rotina de beleza, dos seus cuidados com a pele e da forma como aprendeu a colocar-se no centro da própria vida. Uma conversa íntima sobre bem-estar, maturidade e a importância de cuidar — por dentro e por fora.
Parecem reais, mas são bonecos. O fascinante mundo dos "bebés reborn"
São bonecas, mas não parecem. Chamam-se bebés reborn e foram criadas para imitar com realismo extremo todos os aspetos de um recém-nascido - do peso ao cheiro, da textura da pele ao cabelo cosido fio a fio.
"Deixa Estar". O livro sobre o encolher de ombros que pode mudar a sua vida
Todos nós estamos rodeados de pessoas desagradáveis, que dizem e fazem coisas que nos irritam. Muitas são só idiotas, mas a maioria faz de propósito. Podemos cortar relações com algumas, mas não com todas. Que fazer, então? Mel Robbins, a famosa autora norte-americana, tem uma solução. E é genial.
Record Challenge Park: um dia dedicado ao desporto e à família
Arranca a 31 de maio mais uma edição do evento dedicado ao desporto e à família, organizado pelo jornal Record, com 40 atividades e competições desportivas para todas as idades. Seja um atleta profissional ou alguém à procura de um bom momento em família, aponte este desafio na agenda.
Grita. Esta marca portuguesa dá um novo futuro a panos de cozinha e toalhas de mesa
Nasceu de um momento de incerteza e de uma vontade de ter um passatempo que a distraísse durante a pandemia. Hoje, a costura é já um trabalho a tempo inteiro para Cristina Garcia que transforma tecidos usados em peças com bordados únicos. A Máxima foi conhecer mais sobre a Grita.