No primeiro dia do Máxima House of Beauty 2025, o New Era Stage foi palco de uma conversa sobre o impacto que o amor-próprio tem na carreira.
No primeiro dia do Máxima House of Beauty 2025, o New Era Stage foi palco de uma conversa sobre o impacto que o amor-próprio tem na carreira.
Ocupa um piso inteiro do MUDE, em Lisboa, e resume o melhor da criação de moda nacional, de 1970 a 2020, para ver até outubro. A Máxima foi recebida pela curadora e diretora do museu, Bárbara Coutinho.
Fizeram de Lisboa a sua casa. São estrangeiras, mas consideram-se lisboetas, vivem e trabalham aqui, e a urbe faz parte da(s) sua(s) geografia dos afetos. Válidas, inteligentes, diversas, contribuem para a multiculturalidade histórica desta cidade. Têm crescido com ela e, como tal, vêem-lhe qualidades e defeitos.
Perante desafios é capaz de atravessar oceanos –assim é Joana Gomes Cardoso, comissária-geral de Portugal na Expo Osaka 2025. Já foi jornalista, dirigiu a Amnistia Internacional em Bruxelas e em Lisboa. Tem um percurso sólido na área da Cultura em Portugal. Esteve em muitas reuniões em que foi a única mulher.
Já se contabilizam cerca de 100 acusações desde que Liliana Cunha expôs o seu caso. A Máxima falou com a DJ sobre a denúncia que tem vindo a abalar a indústria do jazz, agora que se passaram semanas da explosão daquilo que pode vir a ser o #MeToo português.
“Nessa noite começou uma pequena epopeia de ilusões e enganos, mas também de muita diversão e muito prazer.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Tony Carreira, Mickael Carreira, Herman José, Mariza, Padre Borga e Joana Amendoeira são os principais nomes de um evento que decorre já a entre os dias 15 e 16 de agosto.