Amadrinhada por Joana Vasconcelos, a iniciativa conta com um investimento total de 27 mil euros, direcionado para o acompanhamento da vencedora, que terá acesso a masterclasses em várias áreas e vai apresentar os seus trabalhos numa exposição final.
Amadrinhada por Joana Vasconcelos, a iniciativa conta com um investimento total de 27 mil euros, direcionado para o acompanhamento da vencedora, que terá acesso a masterclasses em várias áreas e vai apresentar os seus trabalhos numa exposição final.
Neste episódio, fomos até à André Ópticas conhecer o atelier de personalização de óculos. Com o Dicionário de Estilo, mergulhamos no mundo da Chanel e nas mulheres que o inspiram, como Anna Mouglalis. Espreitamos a Dior, que apresenta três jarras-escultura, e a Armani, que celebra vinte anos da coleção de alta-costura. Por fim, festejámos o 7º aniversário do pequeno Louis, o filho mais novo de William e Kate.
Se tudo o que alguma vez deixou esquecido num transporte público foi um chapéu de chuva, o telemóvel, ou os óculos de sol, deixe de ser careta e tire alguma inspiração do Índex de Perdidos e Achados da Uber. Desde ovos cozidos a papéis de divórcio, passando por coelhos embalsamados, não há o que não haja.
De forma a educar, mas também a proporcionar momentos de diversão aos mais novos, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia criou duas oficinas lúdicas e pedagógicas – chamadas "Ciência com Energia" e "Atmosfera" – que prometem animar as férias da Páscoa.
Pérolas reinventadas nas carteiras e nos sapatos, laços em proporções inesperadas e a elegância do tweed foram os aspetos mais marcantes de Chanel na nova coleção outono-Inverno de 2025/26.
Até 16 de março, a Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, recebe a exposição “O Caminho do Ouriço”, da artista Fernanda Feher. Exibição que pertence ao projeto MAC – Mulheres na Arte Contemporânea, promovida pelo projeto Na rede, que pretende dar palco a artistas independestes residentes em Portugal.
São as filhas do alternativo português, as it girls que divergem e, por vezes, escandalizam, sempre sem medo. Sabem aquilo a que têm direito: a liberdade de serem elas próprias. Editorial pensado por Andy Dyo e Maria Nobre, com vídeo de Mariana Lokelani.
Foi com o livro "Orbital", o seu quinto romance, que esta autora britânica venceu o galardão literário mais prestigioso do Reino Unido. Este ano, a shortlist de candidatos era quase totalmente composta por mulheres, algo que, na história do prémio, ocorreu apenas em 2019.