Este gesto, às vezes "difícil" de fazer para muitos, é mais do que uma questão de etiqueta; é uma medida eficaz para reduzir a dispersão de germes no ar.
Este gesto, às vezes "difícil" de fazer para muitos, é mais do que uma questão de etiqueta; é uma medida eficaz para reduzir a dispersão de germes no ar.
São várias as razões por que deve deixar os miúdos rebolar na terra e não se preocupar tanto com a sua higiene. A mais importante? Estamos a expô-los aos micróbios, processo essencial para a manutenção de um sistema imunitário equilibrado.
É uma questão que está a dividir a Europa. Serão as máscaras sociais suficientemente seguras? Mesmo à beira de um rutura de stock das máscaras cirúrgicas, Áustria, Alemanha e França proibiram-nas, mas a indústria têxtil portuguesa refuta esta tese. A DGS ainda não alterou as diretrizes.
Mais prevenção, comunicação assertiva, meios para interromper as cadeiras de transmissão. Ricardo Mexia, médico da saúde pública e epidemiologista, reforça aquilo que já devia estar a ser feito e o que podemos mudar para evitar contágios em Portugal.
Ricardo Mexia, médico de saúde pública e epidemiologista, explica quais os aspectos mais preocupantes em relação às novas mutações do vírus, e como Portugal está a sofrer com o seu aparecimento. Saiba também a que sintomas estar atento/a.
Um estudo da Universidade de Chicago comprova que os idosos que comiam uma porção de espinafres, couve, repolho cozido ou alface diariamente tinham cérebros equivalentes aos de pessoas 11 anos mais jovens.
São as grandes estrelas dos filmes de ficção científica do momento e arrebataram os papéis de protagonistas. Quem são elas e qual é o seu superpoder?