Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da maison, volta a celebrar as mulheres e os seus direitos, desta vez com um livro mais pessoal, que compila fotografias de várias autoras femininas.
Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da maison, volta a celebrar as mulheres e os seus direitos, desta vez com um livro mais pessoal, que compila fotografias de várias autoras femininas.
Zero - é a resposta certa. A série Destemidas conta com 30 episódios, cada um sobre mulheres audazes e cujas vidas foram um exemplo. O episódio 19 relata a história de Thérèse Clerc, onde se fala sobre temas como a despenalização do aborto, a sexualidade e o feminismo.
Os Duques de Sussex estão de volta ao Reino Unido para terminar os seus compromissos reais. Meghan fez questão de brilhar e coordenar o seu look com o de Harry, nesta que é uma das últimas celebrações oficiais como membros da família real britânica. Saiba porquê e veja todos os looks da despedida do casal.
Numa época em que a luta pela igualdade de género está, mais do que nunca, na ordem do dia e porque se celebra o Dia Internacional da Mulher, nove mulheres de diferentes áreas da sociedade portuguesa partilham um testemunho o que a nova década pode trazer à condição feminina. Partilhamos aqui o testemunho de Clara Ferreira Alves, enquanto o artigo completo pode ser lido na Máxima de março, agora nas bancas.
De manifestos que assinalam o dia 8 de março para alertar sobre violência doméstica, a campanhas televisivas que mostram protagonistas mulheres, estas são as campanhas do momento, em áreas distintas – da moda à tecnologia.
Em antecipação ao Dia Internacional da Mulher, que se assinala este domingo, 8 de março, a revista preparou uma edição especial e escolheu uma "mulher do ano" todos os anos desde 1920.
Ao seu décimo segundo livro, o escritor João Tordo rendeu-se. Assim nasceu 'A mulher que correu atrás do vento', um romance escrito no feminino que aborda o poder do amor e o vazio da perda. João Tordo não só conhece as mulheres, como as sente. E não tem medo de mostrar.
De acordo com a Professora Anália Torres, é. A Máxima ouviu a socióloga que, em Portugal, é referência no que se refere à igualdade de género. Porque um país se retrata com estudos, mas a realidade é feita de pessoas.