Designers de moda nacionais pensaram os quartos da Tijosa, um eco-resort onde o luxo é despojado, a hospitalidade generosa e as camas leves como nuvens.
Designers de moda nacionais pensaram os quartos da Tijosa, um eco-resort onde o luxo é despojado, a hospitalidade generosa e as camas leves como nuvens.
Os desfiles do Portugal Fashion voltaram a acontecer no Porto e a dupla de designers portugueses não perdeu a oportunidade de mostrar as suas criações num lugar fora do comum, as vinhas de Alijó com o Rio Douro à espreita. O Dicionário de Estilo descodifica as silhuetas da marca ao longo dos anos. A palavra desta semana em foco é Realismo.
Atenção aspirantes a designers: já se encontram abertas as inscrições para o Open Call do Sangue Novo, o concurso que visa distinguir os novos talentos emergentes da moda.
Icónica, artesanal e cheia de charme, esta carteira é muito mais do que um acessório sazonal. Com raízes na tradição e lugar garantido nas tendências de verão, ela continua a conquistar gerações — das musas dos anos 60 às it-girls de hoje.
Na semana em que começa o Lisbon Design Week, a Máxima foi falar com a sua fundadora. Uma advogada belga, com experiência na organização de eventos artísticos, que deu por si a viver em Portugal pouco antes da pandemia. Ficou maravilhada com a qualidade do trabalho dos artesãos portugueses.
A 9 de maio de 1975, abre a primeira loja em Espanha. Treze anos depois, chegou a Portugal. Hoje marca cinco décadas de uma longa história na moda, com uma coleção de edição limitada e um filme realizado por Steven Meisel que reúne 50 das maiores top models de sempre.
Assinala-se um momento histórico para a casa Jean Paul Gaultier. Cinco anos depois de o icónico criador francês ter deixado as passarelles, a marca dá um passo arrojado e nomeia Duran Lantink como novo diretor criativo.
Ocupa um piso inteiro do MUDE, em Lisboa, e resume o melhor da criação de moda nacional, de 1970 a 2020, para ver até outubro. A Máxima foi recebida pela curadora e diretora do museu, Bárbara Coutinho.