Os momentos que pode ter perdido nos Golden Globes 2026
Do discurso emocionante de Wagner Moura ao beijo entre Timothée Chalamet e Kylie Jenner, reunimos os detalhes que podem ter passado despercebidos.
Do discurso emocionante de Wagner Moura ao beijo entre Timothée Chalamet e Kylie Jenner, reunimos os detalhes que podem ter passado despercebidos.
Este ano foi palco de despedidas que ecoaram pelo mundo das artes, da cultura e da sociedade. A Máxima destaca as suas trajetórias impactantes e contribuições inesquecíveis.
Nasceu dinamarquesa, mas diziam-na sueca. Chamava-se Snu, mas foi Ebba o nome que os pais lhe deram. 45 anos após a morte de Sá Carneiro e Snu Abecassis, recordamos o texto de Helena Matos sobre esta fascinante mulher.
“Passámos do espírito de comunhão e camaradagem, de partilha e proximidade, para o isolamento e a desconfiança.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
“Naquelas idades, não somos apaixonados nem amamos. O máximo que conseguimos fazer é gostar muito. E, na verdade, chega perfeitamente e é honesto.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
“Ladies and gentlemen, rock and roll.” Foi com estas palavras que, às 00:01 do dia um de agosto de 1981, a MTV foi para o ar. A transmissão seguiu com o emblemático Video Killed the Radio Star, dos The Buggles, e o resto, como se diz, é história. Pode-se argumentar que há muito que a MTV não era a MTV, mas o anúncio da extinção do canal encerra em si algo deveras simbólico: é o fim de uma era.
“Assim que entrámos, ela abriu o porta-luvas e tirou de lá de dentro um baralho de cartas. Começou a baralhá-las e perguntou-me se eu tinha namorado.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.