Celebridades Diana, uma princesa em tudo distinta

Houve uma princesa que foi diferente e que desbravou o caminho da realeza e celebridade que todas as outras percorrem hoje: Diana, princesa de Gales. No dia em se assinalam 23 anos da sua morte, relembramos alguns dos momentos em que revolucionou a história.

Dia Internacional da Dança Olga Roriz: Alma intranquila

Olga Roriz é um nome maior da dança nacional e também o da Companhia que a coreógrafa fundou, há 25 anos. Celebramos Dia Internacional da Dança com o artigo sobre a coreógrafa e a Companhia Olga Roriz, publicada na edição de abril da Máxima.

Dia Internacional da Dança Mistyca: a magia da bailarina Misty Copeland

Ver Misty Copeland dançar é hipnotizante. Mas conhecer a sua história de vida é inspirador. Contra todas as probabilidades, uma jovem miscigenada norte-americana e de origens muito humildes chegou ao topo da carreira de bailarina e quebrou uma série de tabus com talento e determinação.

Celebridades Uma estrela chamada Penélope

Diva, musa e atriz consagrada, a bela Penélope Cruz não só a espanhola mais bem sucedida de sempre no universo do cinema, como uma estrela de calibre internacional nesta competitiva indústria.

Dança 6 sugestões para apreciar bailado em casa

Assistir a espetáculos, visitar exposições e até praticar movimentos. É possível desfrutar do trabalho de algumas das companhias de bailado mais prestigiadas do mundo em casa. Reunimos seis ideias para disponíveis agora.

Celebridades Os 94 anos da rainha Isabel II em imagens

Pela primeira vez em 68 anos à frente da Coroa britânica, a Rainha do Reino Unido não celebrará o seu aniversário, devido à pandemia do novo coronavírus. Reunimos 20 curiosidades acerca de Sua Majestade, a monarca a ocupar o trono britânico por mais tempo.

Culturas Paula Rego: As mulheres estavam sempre em risco

O 25 de Abril marcou o início de um Portugal livre e contemporâneo. Mas do lado feminino a mudança foi ainda mais radical. Convidámos 20 mulheres de diferentes idades, profissões e visões da vida a pronunciarem-se sobre o que a Revolução trouxe de novo e de melhor para a condição feminina, como capítulos de uma história que se começou a escrever há 46 anos e que ainda tanto tem para contar. Ao longo deste mês de abril revisitamos os testemunhos publicados no artigo O Novo Mundo das Mulheres, na edição de maio de 2019.

+Carregar mais