De Helena Laureano a Sara Sampaio. Celebridades que foram julgadas por causa do corpo
Estas são algumas das mulheres que enfrentaram os trolls na internet e ainda deram uma lição de amor-próprio.
Estas são algumas das mulheres que enfrentaram os trolls na internet e ainda deram uma lição de amor-próprio.
Diz-se que as mulheres se querem pequenas como as sardinhas, mas por quê? Se a sardinha é tão grande a nível nutricional (e ainda mais com espinha).
Se pensa que porque a roupa lhe assenta na perfeição isso significa que não está a engordar, desengane-se. Há um sítio onde a gordura se acumula muito antes de se notar no perímetro do corpo. E esse sítio vai deixá-la estarrecida. Talvez até… De boca aberta.
Assim como a menstruação muda a vida de uma rapariga para sempre, quando se despede não voltamos a ser as mesmas. Algumas de nós descobrem uma nova liberdade.
No seu livro “Menopausa – O Seu Cérebro em Mudança”, esta investigadora explica as consequências neurológicas nefastas da diminuição do estrogénio no cérebro – uma decorrência natural da menopausa. Conheça todos os sintomas.
Na era das dietas extremas, os hidratos de carbono são frequentemente vistos como vilões da alimentação. Mas será que cortar nos carbos é realmente a melhor escolha para a sua saúde e energia? Sofia Carvalho Pinto, especialista em Medicina Preventiva, explica-nos tudo.
É uma pausa, como o título do livro sugere. A segunda primavera, como dizem os japoneses. Acima de tudo, é uma fase pela qual todas as mulheres vão passar. Nesta obra, a apresentadora da televisão britânica Davina McCall e a ginecologista Naomi Potter contam absolutamente tudo o que há para saber sobre a menopausa.
Para a maioria, os primeiros sinais da menopausa surgem antes dos 50 anos, com 25% a presenciarem sintomas antes dos 46 anos. Um estudo realizado com mil mulheres demonstra uma realidade muito assustadora.