Últimas Notícias

Mais sobre:Nova Iorque
Maria Elisa Domingues: O cravo no berço

Culturas

Maria Elisa Domingues: O cravo no berço

O 25 de Abril marcou o início de um Portugal livre e contemporâneo. Mas do lado feminino a mudança foi ainda mais radical. Convidámos 20 mulheres de diferentes idades, profissões e visões da vida a pronunciarem-se sobre o que a Revolução trouxe de novo e de melhor para a condição feminina, como capítulos de uma história que se começou a escrever há 46 anos e que ainda tanto tem para contar. Ao longo deste mês de abril revisitamos os testemunhos publicados no artigo O Novo Mundo das Mulheres, na edição de maio de 2019.
Por Carolina Carvalho, 07.04.2020
De amantes a amigos

Comportamento

De amantes a amigos

Na altura em que o ‘até que a morte nos separe’ dá lugar ao ‘enquanto o amor durar’, nasce uma nova forma de separação. Aqui, o ex passa de amante a amigo, aliado numa relação que se recicla e reinventa.
Por Carla Mendes, 30.03.2020
Ser ou não ser da classe média

Culturas

Ser ou não ser da classe média

Qual é o verdadeiro poder das classes médias portuguesas? Como evoluíram as mulheres destas classes ao longo das últimas décadas? Quão complexo e debatível continua a ser este conceito? De uma perspetiva feminina, conversámos espontaneamente sobre o tema com Lígia Ferro, uma das autoras do recente livro As Classes Médias em Portugal: Quem são e como vivem.
Por Rita Silva Avelar, 30.03.2020