Moda A arte do ballet em exposição

O ballet e a moda têm uma relação de décadas a inspirarem-se mutuamente. O Museu do FIT, em Nova Iorque, acaba de abrir ao público uma grande exposição que conta esta história de amor. Enquanto em Paris, o Centre National du Costume de Scène, dedica uma exposição às colaborações entre criadores de moda e companhias de bailado.

Celebridades Come, bebe e sê feliz!

Há 100 anos iniciava-se a década mais louca e bem-disposta de todo o século XX. Revelava-se o cinema sonoro, dançava-se o charleston, descobria-se o jazz, a cocaína, os cabarés e os prazeres da vida noturna e do sexo sem tabus. A moda feminina mostrava as pernas e muita pele e as mulheres ousavam fumar em público e frequentar cafés. Os loucos anos 20 terminariam, no final da década, com a “queda” da Bolsa de Nova Iorque, mas o mundo e a vida das mulheres não voltaram a ser os mesmos.

Cinema E os nomeados para o Óscar de Melhor Guarda-roupa são…

O figurinismo de Hollywood tem uma longa história com um denso enredo. Divas e tendências de moda à parte, “vestir” um filme representa um intenso trabalho de investigação e preparação que também é contemplado por alguns prémios da indústria do cinema.

Moda 12 exposições de moda que abrem em 2020

Para este ano estão já calendarizadas uma série de exposições de moda dignas de um roteiro cultural. Criadores, culturas, ícones, acessórios e uma revista são alguns dos temas em destaque. Reunimos 12 exposições a que vale a pena estar atenta.

+Carregar mais