Laura Seixas, Rita Barbosa, Diana Antunes, Anabela Moreira e Maria João Luís são as realizadoras dos cinco telefilmes que chegam em maio ao ecrã.
Laura Seixas, Rita Barbosa, Diana Antunes, Anabela Moreira e Maria João Luís são as realizadoras dos cinco telefilmes que chegam em maio ao ecrã.
A Máxima conversou com a atriz, que protagoniza a produção de ficção histórica da RTP, passada em Portugal e na Galiza durante a Segunda Guerra Mundial.
De manifestos que assinalam o dia 8 de março para alertar sobre violência doméstica, a campanhas televisivas que mostram protagonistas mulheres, estas são as campanhas do momento, em áreas distintas – da moda à tecnologia.
163 mulheres conhecidas da sociedade portuguesa já subscreveram a iniciativa ao Presidente da República e ao primeiro-ministro.
Passaram 30 anos desde o lançamento da Máxima e um número incontável de mulheres contribuiu para enriquecer e dignificar com talento, coragem e combate essas três décadas. Recordamos muitas delas numa homenagem às próprias e à condição feminina.
Com 33 anos e várias provas de talento dadas, já é um dos rostos mais visíveis da RTP. Ainda assim, a apresentadora diz-se um alien no meio televisivo. Fomos saber porquê.
Catarina Furtado, fundadora da associação Corações com Coroa, e Luísa Rosas, designer de joias, apresentam-nos o seu projeto solidário Flying Seeds e a sua parceria nesta campanha pela igualdade de género.
O ano de 2016 está quase a despedir-se. Chegou a altura de saber quem são afinal as celebridades nacionais mais bem vestidas?