Novas Lisboetas. Sete mulheres que espelham a multiculturalidade histórica da capital
Fizeram de Lisboa a sua casa. São estrangeiras, mas consideram-se lisboetas, vivem e trabalham aqui, e a urbe faz parte da(s) sua(s) geografia dos afetos. Válidas, inteligentes, diversas, contribuem para a multiculturalidade histórica desta cidade. Têm crescido com ela e, como tal, vêem-lhe qualidades e defeitos.
Presidenciais norte-americanas. Mulheres brancas decidem a eleição
Kamala Harris fez um derradeiro apelo para angariar o voto destas mulheres, que representam mais de 30% do eleitorado e que, normalmente, apoiam o candidato republicano. Mas estas são as primeiras eleições presidenciais desde que o acesso ao aborto foi limitado e muitas não estão satisfeitas com isso.
As mais chocantes revelações do novo livro sobre Carlos III
Chama-se "Charles III: New King, New Court. The Inside Story" e é o mais recente livro biográfico sobre a família real britânica. Foi escrito pelo jornalista, escritor e autor de documentários Robert Hardman. Sai amanhã, mas ainda não tem edição portuguesa.
David Copperfield, Michael Jackson ou Bill Clinton. Os nomes infames no caso Epstein
Novos documentos sobre o caso do famoso criminoso Jeffrey Epstein, foram finalmente publicados na passada quarta-feira, 3 de janeiro.
Ghislaine Maxwell condenada à prisão. A verdade sobre o seu papel no caso Epstein
A socialite, ex-namorada do milionário norte-americano Jeffrey Epstein, foi condenada a 20 anos de prisão. Afinal, era ela a peça fundamental no caso de tráfico sexual que chocou o mundo.
Hillary Clinton toma o poder e acerta contas em novo livro
Hillary Clinton por duas vezes falhou a conquista do cargo de Presidente dos Estados Unidos. Agora, juntamente com a escritora Louise Penny, ela apresenta a sua própria versão dos acontecimentos do mundo num thriller ficcionado que aproveita a oportunidade para acertar umas contas com antigos adversários. Conversa com as autoras.
RBG. A juíza que lutou pelos direitos das mulheres (mas não só)
Ícone feminista, figura histórica da justiça norte-americana, Ruth Bader Ginsburg morreu esta sexta-feira aos 87 anos. Enquanto se multiplicam as homenagens e tributos, o clima político pré-eleitoral adensa-se. Por Joana Moreira