Prazeres

Mango lança coleção para a casa inspirada no Mediterrâneo

Roupa de cama, cobertores, almofadas, toalhas e roupões de banho. Tudo inspirado no mar azul do sul da Europa.

27 de abril de 2021 | Rita Silva Avelar
A Mango lança a sua primeira linha para a casa que, tal como as últimas coleções de moda da marca, se inspira no Mediterrâneo e na sua cultura. Apostando sobretudo nos têxteis para o quarto, sala e casa de banho, a Mallorca é uma ode ao verão do sul da Europa, onde sobressaem tons de azul, bege, castanho e branco. O primeiro lançamento inclui roupa de cama, fronhas e capas de edredon, cobertores, almofadas, toalhas e roupões de banho, além de velas e mikados de diferentes aromas.

A partir do outono/inverno, juntar
-se-ão produtos para a cozinha e a sala de jantar, de forma a abranger as diferenres zonas da casa. Laura Vila, diretora da linha, diz que "o lançamento desta nova coleção para o lar foi uma evolução natural da Mango, no sentido de proporcionar aos nossos clientes mais um produto de lifestyle. Os design sestão inspirados no Mediterrâneo e utilizámos sobretudo materiais naturais e sustentáveis para a primeira parte da coleção, que está centrada sobretudo nos produtos têxteis".

Dando continuidade ao compromisso da Mango com a sustentabilidade, 75% dos têxteis têm características amigas do ambiente, pois são confecionados com tecidos como o linho e o algodão orgânicos e seguindo processos sustentáveis. Além disso, a produção de 80% das peças tem lugar em países próximos de Espanha, como Portugal e Marrocos, e o uso de plásticos no packaging dos envios é reduzido ao mínimo.

Leia também
A coleção de produtos para a casa está à venda no site, e em mercados selecionados da Europa, como Portugal.
1 de 10
2 de 10
3 de 10
4 de 10
5 de 10
6 de 10
7 de 10
8 de 10
9 de 10
10 de 10
Leia também
Saiba mais Decoração, Casa, Homewear, Mango, Mediterrâneo, Europa, Espanha, Estilo, Tendências
Mais Lidas
Televisão Halston, o homem que inventou a moda americana

Foi o rei da Nova Iorque dos anos 70, quando mulheres como Jackie Kennedy ou Bianca Jagger não dispensavam as suas criações, tão minimalistas como sensuais. Halston inspirou uma minissérie da Netflix, com Ewan McGregor no principal papel.