Cantar as Janeiras em Marvila

A festa que junta cerveja artesanal e música portuguesa regressa a Marvila este fim de semana.

09 de janeiro de 2019 às 17:00 Sara Nascimento

Há quanto tempo não vai cantar as Janeiras? Na Ouro, Incenso e Birra vai poder fazê-lo. A reinvenção da tradição é o principal tema desta festa, organizada pelas três cervejarias artesanais instaladas em Marvila, que são a Lince, Musa e a Dois Corvos. O programa está recheado de pequenas atuações de bandas da nova geração, e prolonga-se ao longo de uma tarde pelos recantos do bairro lisboeta.

Colocando o desafio aos autores dos concertos de incluírem um tema tradicional das Janeiras no seu repertório musical, a festa vai servir para angariar fundos a favor de uma associação solidária da zona.

PUB

Este ano, a escolha foi a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), uma ONG cuja missão é melhorar as condições de vida das pessoas que sofrem com esta doença, assim como as dos respetivos familiares.

A festa começa este sábado, 12 de janeiro, a partir das 15h, entre concertos, degustações de novas cervejas e a descoberta de lugares únicos no histórico bairro.

Como manda a tradição, a ocasião é celebrada com o lançamento de mais uma cerveja colaborativa, da autoria das cervejas que promovem este programa, a juntar às mais de duas dúzias de cervejas artesanais já produzidas e disponibilizadas habitualmente na zona.

PUB
1 de 16
PUB
2 de 16
3 de 16
4 de 16
PUB
5 de 16
6 de 16
7 de 16
PUB
8 de 16
9 de 16
10 de 16
PUB
11 de 16
12 de 16
13 de 16
PUB
14 de 16
15 de 16
16 de 16
PUB
leia também

A raposa astuta do 45 da rua da Condessa

A Toca da Raposa é um bar onde queremos ir a qualquer dia da semana. A veia artística de Constança Cordeiro aliou-se aqui à inspiração que a própria bebeu, literalmente, de Londres.

PUB
PUB