O que mudou na nova loja da Oysho no Chiado? Fomos descobrir
A renovada loja da Oysho no Chiado, em Lisboa, junta agora linhas de desporto mais técnicas e coleções de lifestyle, lazer e praia. Coleções de lingerie? Nem tanto.

Em plena tarde de quinta-feira, num dia que começou encoberto e feio, as ruas junto ao Armazém do Chiado, em Lisboa, não dão tréguas. Turistas vindos dos quatro cantos do mundo, na sua maioria jovens, cruzam-se com alguns lisboetas às compras numa das zonas mais movimentadas da cidade. Na Oysho, a marca de desporto e tempo livre do grupo Inditex, o cenário é semelhante. Após um mês e meio de renovações, a loja da Rua Garret reabriu as portas ao público, e a Máxima não resistiu a ir conhecê-la.
A loja do Chiado sempre foi uma área difícil de coordenar devido à sua tipologia e tamanho, diz-nos Pedro Vidigal, diretor de comunicação em Portugal da gigante espanhola. Acreditamos nas suas palavras, mas não sentimos a dificuldade de que fala uma vez lá dentro. Totalmente renovada, a estética é clean e organizada, deixando as peças falarem por si. Mesmo tratando-se de um rés-do-chão e cave, existe uma claridade natural e acolhedora, graças à iluminação LED instalada nos móveis.

As linhas mais técnicas, dedicadas a modalidades desportivas como yoga, running, fitness ou ski, entre outras, estão no piso térreo. Há leggings para todos os corpos e gostos, com tecidos mais ou menos compressores e diferentes tipos de cintura. Afinal, a roupa de desporto é cada vez mais uma das grandes apostas da Oysho, uma abordagem um pouco diferente da que estamos habituados. As coleções de lingerie continuarão a existir, mas não são o foco principal. Além dos designs modernos das peças, saltam à vista as etiquetas. As dos soutiens de desporto, por exemplo, têm informação sobre o seu nível de suporte, a resistência do tecido e a proteção solar do mesmo. Há um casaco cor de laranja concebido para temperaturas entre os 13 e os oito graus negativos, por exemplo, e, ao ler a informação de um par de ténis, descobrimos que são ideais para percursos longos em terrenos de dificuldade média, além de serem impermeáveis. É claro o avanço tecnológico que houve nos últimos tempos no que toca ao sportswear.


Continuamos a descoberta no andar de baixo, onde estão as coleções pensadas para o dia-a-dia e lazer, todas muito confortáveis e práticas, sem nunca esquecer a importância do bom design, bem como alguma roupa interior, caixas registadoras (também tem uma de pagamento automático) e os provadores. Até já se encontram alguns fatos de banho, tal é a pressa para que cheguem as temperaturas mais quentes. Conclusão? Não levámos metade da loja para casa porque não conseguiamos.

Moda, Tendências, Oysho, Nova Loja, Chiado, Rua Garret, Roupa de Desporto, Sportswear, Leggings
Peças exclusivas, tecnologia inovadora e zero filas de espera. Assim é a nova Zara do Porto
Situada na Rua de Santa Catarina desde 1988, a Zara torna-se assim a terceira referência mundial a oferecer ao consumidor uma experiência de compra certamente inesquecível, que até à data apenas existia nas lojas de Madrid e do Qatar da gigante têxtil.