Moda / Tendências

As joias mais desejadas do momento são desta marca

Objetos para guardar, as joias da designer e joalheira brasileira chegaram ao Restelo, a um atelier cheio de luz e de personalidade.

A carregar o vídeo ...
23 de novembro de 2020 Rita Silva Avelar
À entrada, há um baloiço e um painel de azulejos da Viúva Lamego. O atelier, instalado no número 2B da rua Gonçalves Zarco, no Restelo, foi idealizado com a identidade de Juliana Bezerra mas com um toque mágico da decoradora de interiores Rita Mongiardim. A luz entra por aqui adentro de forma natural e despretensiosa, iluminando as peças, que se encontram em mostruários, no balcão e em gavetas. "Sempre tive esta ideia comigo, e depois de encontrar este espaço, que era maior do que eu esperava, pensei em cada um dos espaços. Há um reservado para momentos de criação, outro para ter conversas mais privadas com clientes, para noivas que queiram experimentar o vestido com vários brincos ou namorados que procuram um anel de noivado, por exemplo" conta, sobre o novo espaço do atelier, que também é loja.

Tanto na cave, onde a joalheira recebe os clientes de forma mais privada (por exemplo, para conversar sobre um anel de noivado) como no piso térreo, onde há pelo menos três bancadas de trabalho onde podemos ver uma peça a ganhar forma. Uma amante da natureza, Juliana idealizou o espaço o mais minimalista possível mas com um toque muito seu: flores de todos os géneros, livros sobre aves exóticas e pratos dourados com folhas com formatos naturais são alguns dos elementos que figuram na decoração. "Há muitos anos que a Natureza guia o meu trabalho. Eu vou a um supermercado, vejo um cogumelo bonito e diferente e compro porque aquela textura, cor ou forma me encantou! Guardo muitas vezes folhas, flores ou frutas para ver como as suas formas evoluem ao longo do tempo, às vezes ficam mais bonitos ou não. É um processo natural para mim, essa busca incessante é uma coisa que vive em mim" explica, sobre o processo criativo que leva à forma das peças.

Apaixonada pela joalharia e com um espírito empreendedor que a acompanha desde pequena, Juliana Bezerra lançou-se na joalharia de autor pouco depois de ter trocado o Brasil por Portugal, há quinze anos. No início vendia as suas próprias peças pelas redes sociais, mas não tardou até juntar-se num atelier com Ana Sales, Mafalda Maia e Sónia Adónis, suas amigas. Hoje, este nova morada é um sonho tornado realidade, e é onde toda a magia acontece. É aqui que, por exemplo, estão a ser criadas as peças da nova coleção, inspirada na Arte Nova.

Por agira, Juliana acaba de lançar uma coleção cápsula com a influencer Drizinha, de onde sairam sete brincos unitários, que são perfeitos para usar em conjuntos de dois ou três.


Veja o vídeo e descubra o atelier.
Foto: Kat V
1 de 5
Foto: Kat V
2 de 5
Foto: Kat V
3 de 5
Foto: Kat V
4 de 5
Foto: Kat V
5 de 5
Saiba mais
Joias, Joalharia, Juliana Bezerra, Peças, joias de autor
Leia também
As Mais Lidas