Luís Buchinho cria coleção para estar em casa (e não poderia ser mais elegante)
Luís Buchinho descreve a sua coleção de primavera/verão 2021 como o reflexo de toda a sua experiência pessoal ao longo deste ano.

A primavera/verão de Luís Buchinho conta com o ADN do designer em peças casuais, sofisticadas, intemporais, marcantes, individualistas e apaixonantes (tudo o que precisamos, na verdade).

As silhuetas que compõem esta nova estação são fluidas mas femininas, longas e oversized, apelando ao confortável mas com a elegância presente.
Tendo em conta o que estamos a passar neste ano, com a pandemia, e com os meses que vivemos em confinamento, a própria coleção reflete isso mesmo, uma tendência de "homewear", com materiais macios e leves como o linho, a seda e o algodão, com algumas "abordagens mais técnicas revelando texturas gráficas inusitadas", como se lê no comunicado à imprensa.
As cores presentes nas suas peças de vestuário, o designer descreve-as como "as suas prediletas": o branco, preto, azul klein, azul noite e verde tropa.
A inspiração de Luís Buchinho está assente numa grande paixão sua (à parte do mundo da moda) – a ilustração, que está presente nos estampados das peças.
Veja abaixo algumas fotografias da nova coleção:
