Inclusão, body positivity e sustentabilidade. A campanha ativista da Tommy Hilfiger
A marca convidou uma série de ativistas para serem os rosto da sua campanha para a primavera 2021. Ao mesmo tempo, foca-se em passar uma mensagem positiva que incentiva à cooperação, empatia, sustentabiilidade e consciência humanitária.
Entre eles estão a ativista e manequim Indya Moore, os Compton Cowboys (uma comunidade fundada por Randy Savvy, Stoner Mane e Kee, que utilizam a cultura equestre para mostrar às crianças de Los Angeles um futuro alternativo) ou Jameela Jamil, atriz, podcaster, manequim, escritora, ativista nas questões de género e do corpo, entre outras, e ainda fundadora da plataforma "I Weigh", um espaço seguro e inclusivo para todas as mulheres. A campanha conta ainda com nomes como Kiddy Smile, DJ, cantor, compositor e ativista pela identidade e autoexpressão ou Monica Guo, fundadora da equipa nacional chinesa de surf, que está a desafiar estereótipos e a criar oportunidades para a próxima geração com a sua escola de surf só para raparigas.
Criada em colaboração com o grupo de ativistas, a campanha capta a essência do grupo através dos estilos de que eles mais gostam e nos locais em que mais se sentem em casa - desde um salão de dança, uma praia, um estúdio de gravação. A diversidade de cenários mostra como se pode fazer a diferença em diferentes ambientes e comunidades. A campanha foi fotografada um pouco por todo o mundo, incluindo Los Angeles, New Jersey, Londres, Paris, Berlim e Hainan, pelos fotógrafos locais Clara Balzary, Joshua Woods, Jana Gerberding, Ken Ngang e Tom Johnson.

A Tommy Hilfiger aposta cada vez mais na sustentabilidade, sobretudo no que toca à confeção das peças. A coleção desta primavera apresenta uma gama de materiais e técnicas de produção mais ecológicos, onde se incluem matérias primas como a viscose EcoVero, o poliéster reciclado de menor impacto, o tecido Lyocell, o algodão orgânico ou o acabamento BioCool derivado de plantas.




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