Fashion Film Festival: revelados os grandes vencedores
Sara Peixoto, Cláudia Moreno e Bruno Nacarato estão entre os galardoados da 9ª edição do Fashion Film Festival.

Já são nove as edições do Fashion Film Festival, único do género em Portugal e com o objetivo de pôr em relevo o filme de Moda, destacando os melhores trabalhos dos criadores da indústria desta área e do audiovisual. Este ano, a cerimónia de entrega de prémios aconteceu no renovado Teatro Jordão, em Guimarães, conduzida pela Catarina Miranda, voz conhecida da Rádio Observador, e pela violinista IAN, que encantou com a sua música ao longo da noite.

Entre as dezenas de filmes inscritos encontravam-se realizadores e marcas de todo o mundo, perfazendo um total de 120 inscrições e uma mão cheia de categorias. Entre os vencedores da noite, destacam-se Cláudia Moreno, galardoada com o prémio de Melhor Fotografia, na categoria de Filmes de Moda de Marca, para LATITID; Bruno Nacarato, que venceu dois prémios na categoria de Filmes de Moda de Autor Independentes, o de Melhor Fotografia com Wating in the Dark e o de Melhor Realização com o Still Life; Sara Peixoto e Jorge Ribeiro, diretores de marca da MAJATU-STUDIO, receberam o prémio de Melhor Filme de Marca com Resistência.


Também Joana Girão Oliveira teve de subir duas vezes ao palco para receber o Melhor Filme de Marca de Têxteis Lar e o Melhor Filme FFF T Jornal, elegido através de votação do público, ambos com Merry White para a Gamanatura, by ADALBERTO. No que toca à categoria de Filmes de Moda Internacionais, Karim Andreotti venceu o prémio de Melhor Fotografia, para a marca Ray-Ban, e Leone o de Melhor Filme, para a Asus.
A avaliação das obras esteve a cargo de um corpo de júris especializados nas áreas da comunicação, da moda e do audiovisual: Imanol Ruiz de Lara, realizador espanhol de renome; Kenton Thatcher, fotógrafo e embaixador da Sony; Maria Gambina e Anabela Baldaque, nomes incontornáveis do design de Moda; Begoña Pascual, consultora de comunicação; Marta Mota Prego, responsável pelo Guimaães Marca; Braz Costa, diretor geral do CITEVE; Márcio Simões, também realizador; e Maria João Vieira Pinto, diretora da revista Marketeer.

O festival é organizado pela Associação Selectiva Moda, em parceria com a produtora Farol de Ideias e o Município de Guimarães através do Guimarães Marca.

Moda, Tendências, Fashion Film Festival
Especial tendências outono/inverno: lingerie à vista
Madonna marcou e continua a marcar gerações. Todos nos lembramos do livro 'Sex' ou do look icónico com assinatura de Jean Paul Gaultier para a tour Blond Ambition, em 1990. Afirme-se e traga o que costuma estar escondido para fora, a lingerie pode ser a sua armadura diária.
Lavanda. O aroma e a cor que veste o inverno
Longe de ser uma tonalidade consensual, certo é que ninguém lhe fica indiferente. Delicada e arrojada na medida certa, é sinônimo de confiança num inverno que vai além do aconchego e arrisca na cor.
De Portugal para o mundo. Como as marcas de luxo vêm produzir nas nossas fábricas
Trabalham para marcas como Speedo, Dior ou Balenciaga, entre milhares de clientes muito exigentes. No Norte de Portugal, onde está concentrada grande parte da indústria têxtil portuguesa, aposta-se na qualidade, na inovação tecnológica mas também na consciência de que os recursos naturais não são ilimitados.