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Falconeri: Um desfile gelado para corações derretidos

A Falconeri foi buscar inspiração aos destinos mais frios do planeta e o resultado é uma coleção de outono/inverno 2019/20 quente e acolhedora, que mantém a caxemira como protagonista.
Por Carolina Carvalho, 16.09.2019

Trinta minutos antes da hora marcada tudo está a postos. No auditório da sede do grupo Calzedonia, em Verona, os lugares marcados estão ainda vazios, não se vêem flashes nem se ouvem conversas cruzadas. Antes o silêncio de um amplo espaço negro, de onde sobressaia uma longa passerelle coberta de branco, como se um nevão tivesse acabado de cair para iluminar o caminho das modelos. No passado dia 11 de setembro, a Máxima viajou até Verona para conhecer a nova coleção da Falconeri para a próxima estação fria e assistir a um desfile que, apesar da inspiração fria, terminou num caloroso tom de festa. 

Numa sala já cheia de convidados, as luzes apagaram-se e o cenário da passerelle passou um filme da nova campanha da marca que mostra a modelo Irina Shayk (rosto da marca nesta estação) em cenários gelados da Islândia, com as coloridas roupas Falconeri a assumirem protagonismo. Depois arrancou o desfile. Na primeira fila os lugares assumiram a forma de cubo de gelo e foram ocupados pelas embaixadoras da marca em diferentes países. Portugal esteve representado por Ana Varela, Maria Cerqueira Gomes, Luisa Beirão e Sónia Balacó e ainda Paulo Pires e Diogo Amaral. Sobre a passerelle, coberta de neve, as modelos desfilaram uma coleção que se mantém fiel aos clássicos e traz também algumas novidades. 

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Falconeri: Um desfile gelado para corações derretidos

A Superior Caxemira é o material assinatura da Falconeri. Das camisolas finas como uma segunda pele aos camisolões que parecem abraçar o corpo nos dias frios, as potencialidades deste material são explorados em diferentes peças, com especial destaque também para os casacos. As peças com efeitos de tricot, em caxemira bouclé e em cetim de seda acrescentam texturas e brilho à coleção. A paleta de cores continua a crescer e, aos clássicos tons neutros na família dos beges e cinzas, juntam-se nesta estação o verde abacate, laranja "berry" e azul íris. Assim como tons tipicamente outonais como o camel ou o bronze.

A Falconeri desfilou uma coleção feminina e outra masculina. Para mulher as peças de athleisure ganham especial destaque elevando este estilo a uma elegância ultra confortável. Está foi a coleção de estreia da linha Jump in Fall, com uma seleção de sweatshirts em malha, calças de jogging e camisolas de gola alta. A marca apostou também na tendência Modern Folk, que consiste numa mistura de texturas, resultando em looks construídos em camadas. No fim da apresentação, começou a nevar sobre a passerelle e o público e as modelos regressaram em grupo para uma animada despedida num modo desportivo. 

A Falconeri pertence ao grupo Calzedonia desde 2009 e há um ano abriu a primeira loja em Portugal, em Lisboa, sendo que em novembro de 2018 passou a vender online também para o mercado português. No passado mês de maio abriu também uma loja no Porto, na Rua de Santa Catarina.

Maria Cerqueira Gomes
Ana Varela
Sónia Balacó
Paulo Pires, Sónia Balacó, Maria Cerqueira Gomes, Ana Varela. Luísa Beirão e Diogo Amaral
Maria Cerqueira Gomes
Ana Varela
Sónia Balacó
Paulo Pires, Sónia Balacó, Maria Cerqueira Gomes, Ana Varela. Luísa Beirão e Diogo Amaral
Maria Cerqueira Gomes
A primeira fila do desfile da Falconeri, em Verona

 

 

 

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