Moda / Tendências

O inesperado novo acessório da Fendi

A marca italiana surpreendeu, durante a semana de Moda masculina de Milão, ao apresentar uma versão muito realista de um dos seus acessórios mais icónicos, peça-chave da coleção de outono/inverno 2023.

Foto: @fendi
18 de janeiro de 2023 Rita Silva Avelar
Estamos finalmente a sentir alguma normalidade também na Moda, com o regresso das semanas internacionais que mostram as coleções das próximas estações. A Semana de Moda Masculina de Milão, organizada pela Camera Nazionale Della Moda Italiana, acaba de acontecer e contou com um calendário de desfiles de marcas como Dolce & Gabbana, Gucci, MSGM, Armani, entre outras. A Fendi encerrou em grande o programa com uma coleção que incluiu um acessório tudo menos expectável. 

Trata-se de uma baguete (calma, não pode ser comida!), uma brincadeira com um modelo clássico da Fendi, lançado em 1997 pela diretora criativa Silvia Venturini Fendi. A icónica carteira foi precisamente batizada com o nome Baguette uma vez que foi pensada para ser usada debaixo do braço, lembrando a forma como se  transporta este pão tipicamente francês. Daí em diante, a Baguette sofreu várias mutações e relançamentos.

View this post on Instagram

A post shared by Fendi (@fendi)

Esta nova baguete é, por isso, uma alusão carismática à histórica da marca, e surge neste desfile dentro de outras bolsas, sacos e carteiras.
Saiba mais
Moda, Tendências, Semana da Moda Masculina, Baguette, Milão, Desfiles, Fendi
As Mais Lidas