Sutiã confortável de manhã até à noite? Encontrámos
Entre o desejo de liberdade e a necessidade de suporte, encontrar o sutiã perfeito é quase uma missão impossível. Até descobrirmos aquele modelo que, por um dia inteiro, nos faz esquecer que o estamos a usar.
Sutiã confortável é solução para liberdade e suporte no dia a dia
Foto: DR13 de novembro de 2025 às 12:31 Safiya Ayoob
“Free the nipple” tornou-se um movimento emblemático, abraçado por várias gerações desde o seu surgimento. Nos últimos anos, voltou a estar em destaque – mas, curiosamente, também assistimos ao regresso dos sutiãs. Não como um passo atrás, mas como uma nova forma de expressão. Hoje, o sutiã é mais do que uma peça funcional: é um acessório com o qual podemos brincar, seja deixando uma alça subtilmente à mostra, ou revelando um toque de cor debaixo de uma camisa de renda.
Ainda assim, há algo que todas procuramos: um sutiã tão confortável que nos faz esquecer que o estamos a usar. Porque, sejamos honestas, nem todas nos sentimos à vontade para aderir ao free the nipple, e encontrar aquele equilíbrio entre liberdade e suporte parece, muitas vezes, uma missão impossível.
PUB
Sutiã confortável da Triumph oferece suporte e conforto ao longo do dia
Foto: DR
Foi exatamente por isso que este modelo da Triumph me surpreendeu. Confesso que, como muitas mulheres, costumo duvidar quando ouço promessas de conforto absoluto. Já usei sutiãs que prometiam mundos e fundos, mas ao fim de algumas horas só me apetecia chegar a casa e tirá-los.
Com o Body Make-Up Illusion Curve, a experiência foi diferente. A marca descreve-o como um sutiã redutor, mas que, curiosamente, realça a forma natural do peito – quase como um push-up subtil, sem exageros. Tem aro, sim, mas com o Comfort Wire integrado – uma tecnologia desenvolvida para oferecer suporte sem sacrificar o conforto. As costas em U e as alças largas completam o design pensado para o dia-a-dia.
Sutiã cor de pele para usar o dia todo
Foto: DR
E, sinceramente, fiquei rendida. Depois de um dia inteiro – entre trabalho, viagens e reuniões – aconteceu algo raro: não senti necessidade de o tirar assim que cheguei a casa. Não me lembrei dele. E isso, para mim, é o verdadeiro sinal de um bom sutiã.
Porque o conforto, afinal, também é uma forma de liberdade.