Dress for less: o que vestir para trabalhar
Damos todas as pistas de estilo para reformular o guarda-roupa e reinventar o conceito de workwear – sempre sem ultrapassar o orçamento.
Vans Old-School
A marca foi ganhando popularidade, mas atingiu um patamar muito mais vasto de fãs com o modelo Old-School, preferido dos skaters nos anos 70. Foram lançados em 1977 e talvez pelo seu look vintage casem tão bem com vestidos florais.
Gazelle da Adidas
2017 foi o grande regresso deste modelo tão popular nos anos 90 e é provável que o tenha usado há 20 anos. A grande qualidade dos Gazelle está na variedade de cores e na subtileza da camurça.
Converse
Na verdade, os Converse nunca deixaram de ser adorados, um modelo imortalizado por Kurt Kobain e uma das grandes inspirações de estilo para muitos designers de moda. Apesar da primeira versão do modelo high top ter sido lançado para as Olimpíadas de 1936.
Cor-de-rosa
Não fosse o rosa a cor dos Millennials e não fossem os ténis o calçado dessa mesma geração Y, e seria óbvio que esta combinação iria destronar os Stan Smith do seu pódio de popularidade.
Ténis do pai
Já não são novidade principalmente nas coleções de homem: marcas como Balenciaga, Dior Homme, Gucci, Lanvin, Prada, a lista continua, fizeram a sua versão dos ténis masculinos dos anos 80 e 90, quando maiores melhor, mesmo a lembrar os dos nossos pais. Nas versões femininas o preferido ainda é o branco.
Nike Cortez
Mais uma versão old school. Existe obviamente um padrão de revivalismo na tendência dos ténis e esta lista não podia existir sem um par de ténis Nike.
E ainda...
Além destes preferidos, existem muitos mais e alguns ainda vão invadir as ruas em 2018: Gucci Ace, Nike Vapor Max, Adidas NMD, Balenciaga Speed…