Juiz Neto de Moura afastado da análise de casos de violência doméstica
O polémico magistrado vai ser transferido para uma secção cível do Tribunal da Relação do Porto.
São 30 anos do slogan da Nike "Just Do It" que desde 1988 serve como impulsionador aos mais diversos atletas para sonharem e darem sempre o seu melhor. Serena Williams, a campeã de ténis com 23 títulos de Grande Slam empresta a sua voz numa campanha que reúne imagens de várias atletas que quebraram barreiras, juntaram multidões e inspiraram gerações futuras.
O anúncio, que estreou durante a 91ª Cerimónia dos Óscares, conta com atletas como Simone Biles, campeã olímpica e vítima de abuso sexual, Ibtihaj Muhammad, uma atleta olímpica de esgrima que competiu a usar um hijab, Chloe Kim, atleta olímpica de Snowboard e a própria Serena Williams.
Williams começa por listar estereótipos ouvidos pelas atletas: "Se mostrarmos emoção, chamam-nos dramáticas. Se quisermos jogar contra os homens, somos loucas. E se sonhamos com oportunidades iguais, estamos a delirar." A tenista continua: "Uma mulher a correr a maratona era uma loucura. Uma mulher pugilista era uma loucura. Uma mulher a encestar, loucura. A treinar uma equipa de NBA? Loucura. Uma mulher a competir a usar um hijab, a conseguir fazer um back-to-back de 1080 graus ou a ganhar 23 Grandes Slam, ter um bebé e voltar para mais? Loucura. Loucura. Loucura Loucura. E loucura."
O vídeo encorajador acabar com Williams a mostrar orgulho nas suas colegas atletas: "E se te quiserem chamar de louca? Tudo bem. Mostra-lhes o que a loucura consegue fazer."