A Kiabi festejou o seu 40.º aniversário e abrirá a terceira loja em Portugal a 15 de novembro, em Lisboa.
06 de novembro de 2018 às 07:05 Aline Fernandez
À venda em Portugal há um ano, a Kiabi celebra, em 2018, quatro décadas de moda acessível para toda a família. A propósito deste aniversário, fomos a Paris conhecer em primeira mão as peças da nova coleção e descobrir todas as novidades que aí vêm.
A primeira é que a Kiabi – que conta com mais de 500 lojas em 17 países – irá abrir a sua terceira loja oficial em Portugal no dia 15 de novembro. "Portugal tem uma cultura muito centrada na família e para nós isso é o mais importante. Nós queremos dirigir-nos às famílias. Não há como [para a marca] não estar em Portugal", afirmou Nicolas Hennon, diretor-geral da Kiabi, em Paris.
A Kiabi ocupará 2.000 m² no centro comercial Dolce Vita Tejo, em Lisboa. "A nossa aposta permite oferecer uma experiência de shopping e de moda mais próxima do coração de Lisboa e cada vez mais personalizada e acessível", explica Isabel Azevedo, Country Manager da Kiabi Portugal. Este é apenas um começo, já que a marca tem um plano de crescimento até 2022 que prevê a abertura de um total de 10 lojas no país. A marca já está presente em Sintra, no Fórum Sintra, e em Matosinhos, no MAR Shopping Matosinhos.
Tecnologia durante as compras
A nova loja em Lisboa terá quiosques digitais com acesso ao portefólio e coleções da marca, informações sobre os tamanhos disponíveis e a possibilidade de efetuar diretamente a encomenda e recolhê-la na loja. A principal diferença será o serviço de reserva online, onde o cliente pode, em seguida, testar o produto em loja e decidir se o leva antes de pagar.
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Como se faz a moda à francesa
A multinacional conta com uma equipa de 56 designers próprios, que apresentam seis coleções por ano. Isso equivale a mais de 100 novidades todas as semanas, com artigos para homem, mulher, criança, bebé e acessórios. Existe ainda a linha Size + e os artigos exclusivos de eco design. A Kiabi dispõe também de uma linha de peças de roupa adaptadas, tanto para adultos como para crianças com necessidades especiais, além de mais ofertas e produtos exclusivos no site.
"Queremos que os nossos clientes transmitam felicidade. Para isso, o nosso foco é, em primeiro lugar, a cor, e depois o grafismo", destaca Alexandre Pesty, diretor criativo da Kiabi, que aponta como as principais tendências da estação "os padrões de quadrados, os anos noventa e o veludo". Também por isso, as sweatshirts coloridas são a peça-chave da coleção e marcam o 40.º aniversário com a frase mote da marca, A felicidade fica-me tão bem, nos mais variados tons e em diferentes línguas.
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"Ainda ontem eu vi uma pessoa no metro de Paris que estava a vestir uma camisola [que eu criei na Kiabi]. É genial! É um sentimento verdadeiramente agradável, porque temos muitas lojas e podemos ver regularmente gente de todas as idades com as nossas criações", partilha Pesty e completa: "Tenho liberdade para criar e propor ideias novas, mas o desafio é fazer com que isso respeite a prática de preços acessíveis. É um exercício enriquecedor. Este ano, pela primeira vez, tivemos uma coleção de T-shirts 100% em algodão bio. Cada vez mais estamos a implementar novas técnicas que protejam o planeta, através dos materiais, da poupança de água ou da diminuição de plástico das embalagens."
Veja algumas peças da última coleção da marca na fotogaleria.
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A Kiabi celebra, em 2018, quatro décadas de moda acessível para toda a família. A propósito deste aniversário, fomos a Paris conhecer em primeira mão as peças da nova coleção
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As sweatshirts coloridas são a peça-chave da coleção e marcam o 40.º aniversário com a frase mote da marca, A felicidade me cai bem, nos mais variados tons e em diferentes línguas
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As sweatshirts coloridas são a peça-chave da coleção e marcam o 40.º aniversário com a frase mote da marca, A felicidade me cai bem, nos mais variados tons e em diferentes línguas
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Nicolas Hennon, diretor-geral da Kiabi
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Isabel Azevedo, Country Manager da Kiabi Portugal
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Alexandre Pesty, diretor criativo da Kiabi