Chloe Malle nomeada sucessora de Anna Wintour. Quem é a nova editora da Vogue americana?

Filha do cinema e herdeira de um olhar cosmopolita, a norte-americana assume agora o comando de um dos meios mais conceituados da moda. Com uma trajetória marcada por escrita, curiosidade e dedicação, chega ao cargo mais cobiçado da moda mundial com a promessa de reinventar sem romper.

Chloe Malle, sucessora de Anna Wintour, assume direção da Vogue americana Foto: Getty Images
02 de setembro de 2025 às 15:54 Safiya Ayoob

Quando, em junho deste ano, surgiram as notícias de que , depois de mais de três décadas a ditar tendências e a moldar o olhar do mundo sobre a moda, uma pergunta ecoava nos bastidores da indústria: quem seria capaz de ocupar o trono? Entre os nomes sussurrados nos corredores estavam Sara Moonves, editora da W Magazine; Nicole Phelps, diretora global da Vogue Runway; e Eva Chen, jornalista e executiva de moda digital. Mas, no fim, a escolha recaiu sobre Chloe Malle - e, para muitos, essa sempre foi a aposta mais natural.

Mas afinal, quem é a norte-americana que agora assume as rédeas de uma das publicações mais influentes da moda? Chloe Malle, de 39 anos -casada, com dois filhos e um cão -, era até agora editora da Vogue.com - site oficial da Vogue - e coapresentadora do podcast The Run-Through with Vogue. Curiosamente, a moda não foi o seu primeiro destino profissional. Como recorda o The Independent, Malle chegou a ponderar uma carreira em saúde pública, mas um estágio no New York Observer mudou-lhe o rumo. A partir daí, passou a colaborar como freelancer, escrevendo para a secção de estilo do The New York Times e, ocasionalmente, para a própria Vogue.

PUB

Foi em 2011 que ingressou oficialmente na Condé Nast. Sobre esse momento, recorda: “Estava hesitante durante a entrevista, porque a moda não era uma das minhas grandes paixões e queria ser escritora mais do que editora. Mas acabei completamente seduzida pela máquina da Vogue e não resisti”, conta o The Independent.

Apesar de uma carreira construída com mérito próprio, Malle nunca escondeu a sua ligação a um universo culturalmente privilegiado. Filha da atriz Candice Bergen e do realizador francês Louis Malle, cresceu entre Paris, onde vivia o pai, e Los Angeles, com a mãe. Essa vida dividida terminou cedo, tinha apenas 10 anos quando o pai morreu.

Chloe Malle, a nova editora da Vogue, filha de Candice Bergen, assume as rédeas da publicação Foto: AP

Hoje, passados mais de dez anos dedicados à Vogue americana, Chloe olha para trás e reconhece o peso dessa jornada. “Passei a minha carreira na Vogue trabalhando em todas as plataformas - do impresso ao digital, do áudio ao vídeo, eventos e redes sociais. Adoro o título, adoro o conteúdo que criamos e adoro os editores que o tornam possível. A Vogue já moldou quem eu sou, agora estou entusiasmada com a perspetiva de ser eu a moldar a Vogue”, afirmou num comunicado oficial.

Anna Wintour, que assume agora funções de maior abrangência dentro da Condé Nast, também não deixou de se pronunciar sobre a sucessora. “A moda é a arte de abraçar a mudança, mas algumas mudanças tocam-nos mais profundamente do que outras. Quando chegou o momento de escolher alguém para liderar a Vogue americana, permitindo-me focar-me no crescimento global da marca e em eventos como o Met Gala ou o Vogue World, sabia que tinha de acertar em cheio. Estou muito feliz por anunciar que Chloe Malle será a próxima diretora de conteúdo editorial da nossa revista nos Estados Unidos, liderando a edição americana e orientando a sua cobertura digital.”


PUB





PUB
PUB
PUB