A coleção de maquilhagem Chanel Cruise 2018 celebra o brilho do verão através da transparência
Pela primeira vez na história da maison, é criada uma água bronzeadora que oferece um tom gradual e natural, com uma fragrância fresca.
A apresentação da Cruise Collection da Chanel é já uma tradição e um evento antecipado pelos aficionados da moda. Acontece anualmente entre os desfiles de prêt-à-porter e alta-costura e, desta vez, foi apresentada a 3 de maio, no habitual Grand Palais, em Paris.
Tudo começou em 1919, quando Gabrielle Chanel criou uma coleção especial para a temporada das férias de verão. Na altura, o conceito de Cruise Collection ainda não existia. Mais relaxada, mas sem o ser totalmente, a coleção Cruise remete para a praia, viagens, férias, destinos de sol, como a Riviera francesa, e passeios de barco.
Este ano, Karl Lagerfeld trouxe vários clássicos da maison francesa, como a camisola com o decote barco e manga ¾, os blazers, as riscas e o clássico fato de saia e casaco. O combo de sapatos brancos e meias brancas também marcou o desfile. "Karl Lagerfeld transformou a Cruisewear numa linha que antecipa os dias quentes que aí vêm", lê-se no comunicado da casa francesa.
O navio que marcou o desfile tinha o nome La Pausa, em homenagem ao local, com o mesmo nome, em que Gabrielle Chanel passava as suas férias de verão, na Riviera francesa.
A assistir ao desfile, estiveram celebridades como Kristen Stewart, Lily-Rose Depp e Margot Robbie.