Chanel anuncia Matthieu Blazy como diretor criativo

Vindo da Bottega Veneta, e depois de a Chanel estar sem direção criativa desde a saída de Virginie Viard em junho deste ano, a dança das cadeiras continua.

Foto: Getty Images
12 de dezembro de 2024 às 18:18 Rita Silva Avelar

A Chanel acaba de anunciar oficialmente a nomeação de Matthieu Blazy como Diretor Artístico das coleções de Moda. "Na sua nova função, Matthieu Blazy será responsável por todas as coleções de Alta Costura, Pronto-a-Vestir e Acessórios. Matthieu Blazy ficará baseado em Paris e responderá diretamente a Bruno Pavlovsky, Presidente da Chanel Fashion e da Chanel SAS", informa a marca num comunicado à imprensa. Em 2025, o designer juntar-se-á oficialmente à maison.

"Estou muito satisfeito e honrado por me juntar à maravilhosa maison Chanel. Estou ansioso por conhecer todas as equipas e por escrever este novo capítulo [em conjunto com a marca]", disse o criativo. "É com grande prazer que dou as boas-vindas a Matthieu Blazy. Estou convencido de que ele saberá jogar com os códigos e a herança da maison, através de um diálogo contínuo com o estúdio, os nossos ateliers e as nossas maisons d'art", garante, também, Bruno Pavlovsky. "A sua personalidade arrojada, a sua abordagem inovadora e poderosa de criação, bem como a sua dedicação ao artesanato e aos materiais, levarão a Chanel por um novo e excitante rumo."

PUB

Por sua vez, Alain Wertheimer, Presidente Executiva Mundial, e Leena Nair, Diretora-Geral Mundial da Chanel, afirmam: "Matthieu Blazy é um dos designers mais talentosos da sua geração. A sua visão e o seu talento reforçarão a energia da marca e a nossa posição como líder do luxo. Sob a direção de Bruno Pavlovsky, estamos confiantes de que Matthieu Blazy continuará a moldar o futuro e a escrever uma nova página na criação da Chanel."

Matthieu Blazy vem da Bottega Veneta, para onde vai agora a designer Louis Trotter, saída da Carven. Nasceu em Paris, em 1984, e é filho de um especialista de arte e de mãe historiadora. Fez os seus estágios com a Balenciaga e aprendeu com John Galliano. Em 2011 integrou a equipa da Maison Margiela, e em 2014 juntou-se a Phoebe Philo na Celine. Entre 2016 e 2019 esteve na Calvin Klein, até chegar à Bottega, onde esteve estes cinco anos, os últimos três como diretor criativo.

leia também

As sabrinas mais giras do momento - dos €25 aos €120

As sabrinas são aquele clássico que nunca sai totalmente de cena, mas que, de tempos em tempos, renasce de forma vibrante e cheia de atitude. Este ano, as it girls e fashionistas voltaram a olhar para este calçado, trazendo-o das aulas de ballet diretamente para o street style – e o resultado é simplesmente irresistível.

Bring color to the table!

Neste editorial, pensado pela fotógrafa Dulce Daniel e pela stylist Tânia Dioespirro, inspiramo-nos no início de um novo ano, um novo ciclo de possibilidades criativas.

PUB
PUB