As tendências e transformações da Paris Fashion Week SS26

Paris voltou a respirar moda com uma intensidade que assinalou um novo capítulo. Entre estreias aguardadas e olhares renovados — de Jonathan Anderson na Dior a Matthieu Blazy na Chanel, a semana de moda parisiense revelou-se menos um manifesto sobre identidade e transformação.

202510161315 (1).mp4
20 de outubro de 2025 às 11:51 Safiya Ayoob
leia também

Blazy & Anderson. Dois grandes nomes, duas grandes estreias

Matthieu Blazy estreou-se na Chanel com segredo absoluto; Jonathan Anderson chegou à Dior deixando pistas nas redes sociais e nas red carpets. Dois nomes incontornáveis da moda ditam agora novos rumos para duas das casas mais emblemáticas de Paris.

'Nada começa perfeito'. Bárbara Bandeira sobre a estreia da 2B na ModaLisboa

No passado sábado, a artista portuguesa apresentou uma coleção que rejeita rótulos de género, tempo ou tendência. Em conversa com a Máxima, Bárbara Bandeira afirmou receber as críticas de braços abertos, encarando-as como motor de crescimento e peça fundamental para consolidar este novo capítulo da sua carreira.

O que significa vestir Gucci agora? A nova era da casa de luxo italiana

Esta estação das semanas de moda revelou os resultados de várias reviravoltas nas grandes maisons. Uma delas foi a nova direção criativa da Gucci por Demna Gvaslalia, anteriormente na Balenciaga, que optou por apresentar uma nova era através de uma curta-metragem, “The Tiger”, em vez de um desfile tradicional. O Dicionário de Estilo desta semana explica-nos tudo.

PUB
PUB