Moda

Saint Laurent deixa a Semana da Moda de Paris

A marca de luxo parisiense revelou que iria suspender a participação no calendário oficial da semana de Moda de Paris.
Por Mariana Dias, 30.04.2020

Devido à pandemia do novo coronavírus, as semanas da moda foram obrigadas a tomar medidas de forma a redefinirem as suas estratégias e a determinar o futuro da próxima temporada de desfiles internacionais.

Enquanto o mundo anda em discussão e a indústria procura formas de se reinventar, a Saint Laurent decidiu que não iria fazer parte do calendário da Semana da Moda de Paris de pronto-a-vestir feminino. Apesar de Paris já ter cancelado todos os desfiles de homem e de alta-costura, as apresentações dedicadas à roupa feminina mantinham-se ainda para setembro.

"Consciente das circunstâncias atuais e desta vaga de mudança radical, a Saint Laurent decidiu assumir o controlo dos seus passos e redefinir a sua agenda. Agora mais do que nunca, a marca vai dirigir o seu próprio ritmo. Respeitando uma nova noção de tempo e na procura de uma relação de maior proximidade com o seu público, a marca de luxo toma assim a decisão de deixar de participar em calendários pré-definidos em 2020", pode ler-se numa publicação partilhada pelo Instagram oficial da marca.

Em entrevista ao site WWD, a CEO da marca Francesca Bellettini e o diretor criativo Anthony Vaccarello, reforçam que não descartaram a hipótese de realizar desfiles este ano. Porém, vão aproveitar esta crise, para talvez realizarem apresentações mais intimistas e mais próximas do consumidor final.

Durantes estes anos, a marca Saint Laurent tem sido responsável por alguns dos momentos mais memoráveis das semanas de moda e a sua saída do calendário oficial poderá agora influenciar outras marcas.

 

Tags: saint laurent saída calendário moda de paris
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!