Os vestidos da MaryG World
Já conhece a marca? Falámos com a fundadora para saber tudo acerca dos vestidos de quem toda a gente fala.

Uma marca portuguesa, a MaryG World dificilmente deixa indiferente as amantes da praia, do calor, do verão. Isto porque os vestidos, os grandes protagonistas da coleção da marca, remetem para destinos paradisíacos como Formentera, Ibiza ou Saint Tropez.
"It’s the morning light and the daybreak energy.
It’s the "I’m going out for a run" and the last night memory.
It’s the salty breeze in the air and the sand on my feet.
It’s the tides and the sound of the waves.
It’s the sunset parties and staying out late.
It is the feeling of escaping and being wild.
It’s the sunlight and the holiday state.
It’s the late night talks and the drinks and dances.
It’s the fun and the rhythm.
It’s the music and the sense of freedom.
It’s time. It’s that endless holiday feeling"
Os padrões são coloridos, as formas esvoaçantes, como se quer nos dias de sol. Ideais também para esta temporada, os vestidos da MaryG World torna os dias outonais mais quentes, e são a peça mais versátil do armário, porque dão para mudar de dia e de noite – adicione-lhe um acessório ou uma camisola de malha por cima e verá a diferença. Falámos com Mariana Graça, a fundadora da marca, para saber tudo sobre a a MaryG World.
Como nasceu a MaryG? Sempre teve uma paixão pela moda ou foi algo inesperado?
Eu nasci no meio da moda, e sempre foi algo que gostei, até que um dia senti a falta de um produto que tivesse mais a ver com este meu estilo descontraído que se veste e em qualquer ocasião fica bem. Aquela peça em que tem 5 minutos para se vestir e vai ótima passear ou até à praia e mudando os acessórios pode sair à noite ou até para trabalhar.
E eu não conseguia encontrar esta proposta em outras marcas que conhecesse e resolvi arriscar e criar eu algo que respondesse não apenas à minha necessidade mas porque acreditei que haveria mais pessoas com o mesmo sentimento que eu. Assim nasceu a MaryG.
Em que se inspiram os vestidos da marca?
Como expliquei atrás o mundo MaryG inspira-se nas referências Formentera/Ibiza Saint Tropez, mas no seu lado cool e descontraído. Os vestidos que pode usar 24h e mudar totalmente usando os acessórios certos. Em termos de mood, gosto de pensar que a marca é "cool" pois essa é a imagem que pretendo transmitir, e que passa uma mensagem de atitude, a que chamamos de holiday state of mind, ou seja, quero que as ‘MaryG girls’ se sintam sempre com a frescura leveza e atitude cool das férias, mesmo que estejam no inverno ou a trabalhar, porque isso é uma atitude que só depende de nós. E por isso quero que sempre que alguém esteja a por um vestido MaryG, que se lembre que está a vestir também a atitude cool e descontraída das férias. É como se estivesse a ir trabalhar em Novembro com a sensação de ainda ter areia nos pés.
Quais são os planos para o futuro da MaryG? Já há novidades para a próxima estação?
Estamos no início da marca. Acabámos de lançar os nossos vestidos de inverno marcando também presença em algum mercados, quem sabe se não iremos em breve marcar presença num mercado em Espanha, mas posso desde já dizer que já estamos a desenhar o modelo de verão que vai contar com estampados lindos.
Para saber mais, veja aqui e aqui.
