Morreu o criador francês Pierre Cardin
O designer francês tinha 98 anos de idade e ficou conhecido pela sua capacidade de antecipar tendências e desenhar moda virada para o futuro.

O designer Pierre Cardin faleceu esta terça-feira, 29 de dezembro, aos 98 anos de idade, no hospital americano de Neuilly, na região de Paris.
A notícia está a ser avançada pela agência de notícias francesa AFP, com base na informação cedida pela família.
Pierre nasceu com o nome Pietro, na cidade de Veneza, em Itália, mas mudou-se para França, Saint-Etienne, com apenas dois anos de idade, país no qual se naturalizou. Tornou-se um homem de negócios mundialmente conhecido, lançando, no pós-Segunda Guerra Mundial, o conceito de 'prêt-a-porter' de vestuário, mais transversal e acessível.
A carreira começou em Paris, a trabalhar para as marcas Paquin e Shiaparelli, e foi nesta cidade que também desenhou os figurinos para o filme "A Bela e o Monstro", em 1945. Um ano depois, foi contratado por Christian Dior como alfaiate, mas, em 1950, retornou aos figurinos: inaugurou a sua própria marca e começou a trabalhar sobretudo para os teatros.



Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A hashtag #VermelhoemBelem explodiu no Twitter nas últimas 24 horas, tudo depois de um comentário de André Ventura sobre Marisa Matias utilizar batom vermelho.
A irreverência também existe na realeza e a mulher de Alberto II do Mónaco veio lembrar-nos disso mesmo. O seu novo corte de cabelo surpreendeu toda a gente — e ainda bem, mas já muitas outras princesas e rainhas o fizeram.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.