Culturas

'Killing Eve', a série que vai querer ver também pelo guarda-roupa

Villanelle, a personagem de Jodie Comer, tem o melhor figurino de sempre. Reunimos os momentos de moda que estão a marcar a série da BBC America, exibida pela HBO Portugal.
Por Aline Fernandez, 04.05.2020

O que vestir quando está prestes a matar alguém? Bom, no caso de Villanelle, a assassina por contrato na série Killing Eve, o guarda-roupa inclui Chloé, Alexander McQueen, Lanvin e Dries Van Noten para nomear alguns.

As suas missões envolvem muito bom gosto no que toca à moda — e as etiquetas são do melhor pronto-a-vestiralfaiataria e alta-costura, caso contrário é bem possível que aconteça o estrangulamento de alguém com a sua própria gravata falsa da Hermès. Enquanto a vilã procura maneiras cada vez mais criativas de despachar as suas vítimas, a mesma autenticidade vê-se na equipa de figurino.

O guarda-roupa em Roma, na segunda temporada
© BBC America/HBO Portugal
O guarda-roupa em Roma, na segunda temporada
O blazer Giorgio Armani
© BBC America/HBO Portugal
O blazer Giorgio Armani

Parte da genialidade do guarda-roupa de Villanelle é a maneira como ela combina looks muito femininos com detalhes punk. Na primeira temporada, dois momentos memoráveis são o vestido rosa Molly Goddard com botas Balenciaga — o look teve mais de mil pins no Pinterest após a exibição do episódio — e o etéreo vestido azul-claro da Burberry coordenado com umas clássicas Dr. Martens.

O vestido rosa Molly Goddard
© BBC America/HBO Portugal
O vestido rosa Molly Goddard

A série da BBC America, cá em Portugal exibida pela HBO em streaming, chega à sua terceira temporada reconhecida como uma dos melhores séries atuais e, podemos acrescentar, uma das mais elegantes. A premiada criadora de Killing Eve, Phoebe Waller-Bridge, apenas escreveu a primeira temporada, mas cada série conta com uma argumentista feminina diferente — além da super equipa de figurinistas Phoebe de Gaye, Charlotte Mitchell e Sam Perry. Killing Eve conta ainda com três excelentes atrizes, Jodie Comer, Villanelle, Sandra Oh, no papel da detetive Eve Polastri, e Fiona Shaw como Carolyn Martens, a diretora da seção Rússia na agência de inteligência britânica MI6.

A carregar o vídeo ...
Esta é Villanelle, a assassina com mais estilo de sempre

 

Tags: killing eve série hbo portugal bbc america villanelle oksana jodie comer sandra oh fiona shaw phoebe waller-bridge televisão tv moda figurino guarda-roupa phoebe de gaye charlotte mitchell sam perry
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!