Moda

Fair Bazaar lança guarda-roupa completo só com peças sustentáveis

Um guarda-roupa com todos os essenciais? Essa é a ideia do capsule-wardrobe que a Fair Bazaar acaba de lançar em forma de coleção especial.

23 de abril de 2019 | Camila Lamartine

E se todo o seu guarda-roupa tivesse apenas 26 peças? A Fair Bazaar apresenta uma colecção sustentável composta por 26 peças de roupa produzidas de forma ética que resultam em 106 combinações possíveis. São básicos e clássicos de estilo, todos essenciais ao guarda-roupa feminino e com o intuito de contribuir para um consumo desacelerado e cada vez mais consciente e sustentável.

 A propósito da Fashion Revolution Week, que decorre até 28 de abril, a ideia é lançar não somente uma colecção, mas um movimento. "Ale´m das pec¸as que estamos a lanc¸ar, vamos tambe´m incentivar os nossos clientes e amigos a aceitar o desafio de partilhar a sua experie^ncia nas redes sociais com o hashtag #FairCapsuleChallenge", comenta Joana Cunha, fundadora da marca, em comunicado.

 Um capsule-wardrobe é um pequeno armário feito exclusivamente de peças versáteis e intemporais que se conjugam umas com as outras. A preocupação aqui é qualidade e não a quantidade. E serve de resposta a um mercado que se quer mais sustentável e consciente.

1 de 8
2 de 8
3 de 8
4 de 8
5 de 8
6 de 8
7 de 8
8 de 8
Saiba mais Fair Bazaar, capsule-wardrobe, Sustentabilidade
Relacionadas

Pode a moda ser (realmente) sustentável?

A Moda escreveu uma carta de amor ao planeta prometendo olhar por si como nunca o havia feito. Palavras como “sustentabilidade” brotam das marcas, ao lado de outras como “últimas tendências”. Será esta “vaga” um caso de amor puro, mas de puro interesse, ou trata-se de urgência inadiável? Resta conhecer a pureza das suas intenções. É que das boas já está o Inferno cheio.

O futuro é fur-free?

Em outubro passado, a Gucci anunciou que o pelo verdadeiro deixaria de figurar nas suas coleções. A decisão seguiu as pisadas já dadas por outras marcas de peso, como a Armani, a Cholé ou a Ralph Lauren. O futuro adivinha-se consciente ou trata-se, apenas, de estratégia? A “F word” voltou a estar no centro da discussão e as opiniões dividem-se. Adeus à imagem glamorosa de divas a arrastarem casacos de pele pelo chão…

Mais Lidas
Celebridades 16 casais de mulheres influentes

Atrizes, modelos, artistas e cantoras, estas personalidades superaram o preconceito e utilizaram de sua visibilidade para lutar contra a homofobia e celebrar com muito orgulho a sua sexualidade.